Ajude a manter o TextoLivre.

Esperar em Deus

Infelizmente não tenho muitas formas de expressas meus sentimentos, primeiro porque as pessoas não estão muito familiares a escutar e segundo por se tornar irritante ser repetitivo.

Como ainda não deve ter lido este texto creio que o segundo ponto não será preponderante.
Mesmo assim, por anseio próprio escrevo com o intuito de informar ao caro leitor que não é uma afronta a crença que também professo, mas a prática que acaba ocorrendo dentro de algumas igrejas evangélicas.
Muitas pessoas acreditam que esperar em Deus, ou seja, aguardar a vontade Divina é uma forma de avalizar sua atitude perante a congregação no qual participa. Muito esperam para comprar automóveis, imóveis, até mesmo para casar.
Não podemos misturar a idéia de “espera em Deus” com aguardar eternamente, pois, o que ocorre nesta última é chance de nos frustrarmos com o resultado que obtivemos ou mesmo nos frustrarmos com a espera em demasia.
De corrente disto vemos inúmeros jovens evangélicos que crêem na idéia, de que esperar aquilo que almeja é simplesmente orar, e ficar procrastinado, sem agir em nada, aguardando que Deus faça algo em sua vida. Felizmente, Deus pode agir na sua vida, assim como agiu na minha, mas você deve ao menos buscar mudar sua situação, e não ficar simplesmente orando sem fazer algo.
A maioria dos “crentes” fanáticos crê que a mudança na vida da pessoa acontece não porque a pessoa agiu e sim porque Deus quis. Como vemos na Bíblia Deus pode agir na tua vida, desde que você realmente queira.
Se utilizando da idéia do documentário e livro The Secret, podemos colocar como uma forma de mentalização positiva, ou seja, Deus vai fazer aquilo que desejar com fé e convicção.
Caso você queira tomar um café, e não tem café, você poderá receber um café de alguém. Caso esteja com fome e sem como comer algo você poderá ganhar um doce; e assim sucessivamente.
Infelizmente as pessoas que crêem na espera em Deus não verificam que a procrastinação é contrária a Palavra, e com isso acabam não agindo e se tornam estagnadas aguardando a promessa de uma vida melhor. Desta forma tem sonhos adiados e outros tantos apagados simplesmente porque alguém, algum dia, disse que tem um projeto preestabelecido para a vida daquela pessoa.
Muitas vezes não podemos ficar esperando em obter um emprego, pois quem colocará comida na mesa?
Acreditar que Deus pode mudar sua vida é extremamente verdadeiro; Ele pode mudar tuas atitudes, tuas vontades, teus preceitos, teus conselhos e pode acabar regando isso com sabedoria e paciência. Crer que Ele pode fazer por você é fora de cogitação.
Existem vários exemplos na Palavra de Deus de pessoas que sem coragem mudaram o rumo das coisas, porque lutaram contra as adversidades e com a ajuda de Deus chegaram lá.
Não se pode passar numa prova se não estudar, não se pode conquistar um trabalho se não enviar o currículo.
Deus provê aquele que crê Nele e luta, pois Ele mesmo determinou que “ganharíamos o pão com o suor de nossa testa “(Gn 3. 14-17).
Não basta ficar olhando o tempo e a vida passar em branco, não vai crer que aqui não é nossa casa e por isso tanto faz ficar olhando para o nada como agindo e criando.
Sonhos são feitos para serem realizados e Deus quer isto de você, pois Ele quer que você viva em abundancia: espiritual, pessoal e material; e para adquirir estas três vocês terá muitas vezes que lutar, outras tantas até mesmo chorar, mas nunca, nunca desistir.
 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla 1.5 Template at JoomlaShack.com