Ajude a manter o TextoLivre.

Nascidos em 06 de Novembro

Mike Nichols, ator cinematográfico. 1931.

Ciro gomes, advogado, economista e político brasileiro; foi candidato a presidência em 1998 e 2002. 1957.

Daniela Cicarelli, modelo e apresentadora de TV brasileira. 1979.

Sally Field, atriz cinematográfica. 1946.

Ethon Hawke, ator cinematográfico. 1970.

 

Fatos Históricos:

Dia de São Leonardo Murialdo insere-se no número das figuras de singular santidade que caracterizaram a Igreja Piemontesa do século XIX. Distingue-se, entre outros, as fortes peresonalidades de Cottolingo, de Lantieri, de Alamano, de Dom Bosco, com suas intensões perspicazes, o genuíno amor pelos pobres e a ilimitada confiança na Providência. Através da ação deles, a caridade da Igreja pode promover de maneira eficaz a emancipação material e espiritual dos filhos do povo, vítimas de graves injustiças e postos à margem do tumultuoso processo de modernização da Itália e da Europa.

Dia de São Severo, bispo e Martir; Dia de São Leonardo.

1994 - Aos 45 anos de idade o boxeador George Foreman recuperou o título mundial dos pesos pesados ao derrotar Michael Moore, 26. Foreman, que havia abandonado o boxe por muitos anos por ser pastor.

1911 - Foi eleito para a presidência do México , Francisco Madeiro, representante do Partido Liberal, dando início à Revolução Mexicana, a primeira revolta popular do século XX.

1984 - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anuncia o fim da operação em Granada, com a derrota de guerrilheiros de esquerda, após duas semanas de combate.

1995 - No dia 6 de novembro era sepultado o corpo do primeiro - ministro israelense Iitzhak Rabin.

1962 - A África do Sul foi condenada em uma assembléia da ONU por causa do Apartheid; foram recomendados pela ONU, sanções econômicas aos país.

1984 - O presidente dos EUA, Ronald Reegan obtem vitória esmagadora-vence em 49 dos 50 Estados norte-americanos, e é reeleito. Reegan promete ampliar sua política econômica liberal, que ficou conhecida como "Reganômics".

1998 - Bibi Netanyahn, primeiro-ministro de Israel, suspondeu a ratificação do acordo para a desocupação da Cisjordânia, depois de um atentado cometido pelo grupo Gihad islâmica.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Quediaehoje.net

Em tempo: Morreu de câncer, neste sábado, 06.11.10, aos 92 anos o padre e acadêmico Fernando Bastos de Ávila. Ele era o sexto ocupante da cadeira nº 15 da Academia Brasileira de Letras, desde agosto de 1997.

 

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla 1.5 Template: by JoomlaShack.com