Ajude a manter o TextoLivre.

O que visitar em Florença

Se apenas tem 2/3 dias para visitar a cidade, muito dificilmente consegue conhecer Florença por inteiro. O ideal será passar cerca de 5 dias para conseguir visitar todos os pontos turísticos que esta cidade oferece.

Então, o que fazer em Florença? Quais os locais mais importantes a visitar? Eis uma lista do que não pode deixar de visitar:

Visita as Galerias de Uffizi: é considerada a melhor colecção de pinturas italianas em todo o mundo. Percorrer os corredores rodeado de pinturas de Botticelli,  é uma experiencia surreal (mesmo para aqueles que não são amantes de pintura). Como  é um dos locais com mais turistas, as filas de espera para entrar podem ser longas. A reserva online dos bilhetes e uma boa solução.

Olhar a cidade através Praça della Signoria: Esta maravilhosa praça aberta com vista para o jardim que outrora pertenceu a Familia Medici – tem uma replica da David a entrada,  é um dos lugares mais bonitas em Florença. Aproveita para descansar enquanto o seu olhar percorre as históricas ruas.

Passear pelo Mercado de Peles: Mesmo que o seu intuito não seja fazer compras, passear pelas ruas do Mercado de Pele e ser agradável.

Estatua de David: Espalhadas pelas cidades encontram-se varias réplicas de David. O verdadeiro “David” encontra-se na Accademia e se pensa que se pode contentar com as replicas – acredite que esperar na fila para ver o verdadeiro vale muito a pena.

Subir ao topo da Domo: Foi desenhada por Brunelleschi e não só oferece uma magnífica vista de toda a cidade como também serve de pequena lição de arquitectura. A construção deste edifício foi deveras complicada, na altura a técnica de elevação de cúpula ainda não estava muito desenvolvida. Para aqueles que tem vertigens e claustrofobia, o melhor será fazer a visita com bastante precaução, pois o espaço  é bastante pequeno e a subida ao topo  é íngreme.

Descubra mais sobre roteiros de viagem à Itália.

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla Tutorial: by JoomlaShack.com