Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206
Lendas Sobre as Treze Almas
Ajude a manter o TextoLivre.

Lendas Sobre as Treze Almas

Lendas Sobre as Treze Almas

 

As trezes almas  possuem muitas lendas urbanas , leremos algumas delas abaixo :

 

Treze Almas Benditas :

 

Esta lenda foi contada pela minha avó e ela autorizou – me a repassa – la ao público .

Reza o mito que quando Deus deu as chaves do Paraíso para São Pedro , afirmou que de sete em sete anos aparecem treze espíritos , que morreram em diversas catástrofes . Porém estas almas não são boas o suficiente para irem para o céu , nem más o bastante para irem ao inferno e não tem o mínimo de pecados para entrarem no purgatório . Por isto o destino delas é vagar na Terra ajudando as pessoas vivas a resolverem os seus problemas .

São Cipriano recebeu dos céus a oração que qualquer ser humano pode rezar com a intenção de pedir ajuda a estes espíritos . A oração é esta :

" Oh! Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo amor de Deus, atendei o meu pedido. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, a vós peço, pelo sangue que Jesus derramou, atendei o meu pedido. Pelas gotas de suor que Jesus derramou do seu Sagrado Corpo, atendei o meu pedido. Meu Senhor Jesus Cristo, que a vossa proteção me cubra, vossos braços me guardem no vosso coração e me proteja com os vossos olhos. Oh! Deus de Bondade, vós sois meu advogado na vida e na morte; peço-vos que atendei os meus pedidos, livrai-me dos males e dai-me sorte na vida. Segui meus inimigos; que olhos do mal não me vejam; cortai as forças dos meus inimigos. Minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas, se me fizerem alcançar esta graça (dizer a graça), ficarei devoto de vós e mandarei um monge copista escrever um milheiro desta oração, mandando também rezar uma missa".

A pós esta reza o solicitante deve rezar um Pai - Nosso, uma Ave - Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Hoje em dia o fiel não pede mais para um monge copista escrever um milheiro desta  reza . Porém manda imprimir um milheiro desta oração e paga para coloca - la na seção religiosa do jornal de sua cidade .

Outro fato interessante é que segundo a lenda , estas treze almas faleceram em diversos tipos de catástrofes : a primeira morreu queimada , a segunda faleceu afogada , a terceira foi assassinada , a quarta teve acidente com veículo , a quinta morreu engasgada , a sexta desencarnou vítima de ciclone , a sétima expirou de fome , a oitava faleceu de frio  e assim por diante .

Treze Almas do Edifício Joelma :

Há uma outra lenda que diz que no incêndio do  edifício Joelma, nos anos 70 ,  morreram treze pessoas queimadas que nunca foram identificadas e que por isto foram enterradas como indigentes .Na época surgiu o boato de que estas treze pessoas eram foragidos políticos que estavam escondidos naquele edifício para fugir da ditadura . O povo diz que estes treze espíritos atendem aos pedidos das pessoas que rezam para eles .

A oração para as treze almas do Edifício Joelma é este :

“ Oh , treze almas das pessoas que morreram queimadas no Edifício Joelma , por favor atendam ao meu pedido . Oh , treze espíritos que não foram identificados , acenderei treze velas se a minha prece for atendida . Oh , treze criaturas que foram queimadas , que Jesus guie os seus caminhos . Oh , treze seres que faleceram queimados no Edifício Joelma , mandarei rezar treze missas se o meu pedido for atendido . Oh , treze espíritos , que o Espírito Santo acolha as suas almas . Amém . “

O solicitante deverá rezar esta oração por treze dias . A cada dia ele deve acender uma vela diferente . Após o pedido ser realizado , o contemplado deve ir até uma igreja e mandar rezar uma missa em memória das treze almas , sem identificação , que faleceram queimadas no Edifício Joelma .

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Free Joomla Templates: by JoomlaShack