Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206
Lendas Sobre Unicórnios
Ajude a manter o TextoLivre.

Lendas Sobre Unicórnios

Lendas Sobre Unicórnio

 

O dicionário define unicórnio como : cavalo mitológico com um chifre no meio da testa . Mas ,   sabemos que esta definição vai muito além disto . Afinal , este animal possui várias lendas , leremos algumas abaixo :

 

O Unicórnio e o Começo do Mundo :

 

Reza a lenda que quando Deus criou a Terra  , surgiu um unicórnio ,  de uma nuvem branca ,   que furou uma rocha com o seu chifre . Assim desta pedra saíram litros de água , que inundaram o planeta , gerando plantas e atraindo outros animais .

Diz o mito que só as crianças e as virgens podem ver um unicórnio . Aliás , somente as donzelas podem domesticar este bicho . A lenda também fala que o  chifre deste animal é capaz de curar muitas doenças .

 

O Unicórnio do Cemitério :

 

Nos anos noventa , havia um motoboy chamado Alexandre , que era fã de uma banda chamada Rhapsody , famosa por cantar músicas sobre unicórnios , o animal favorito deste rapaz . Este motoqueiro vivia dizendo para a sua família , que se um dia morresse  , gostaria de ter uma estátua de unicórnio em cima do seu túmulo . Um dia o motoboy foi trabalhar , sofreu um acidente e faleceu . Assim sua mãe colocou a estátua de um unicórnio rosa em cima do jazigo do filho.

Nos fundos daquele cemitério moravam o velho coveiro Zé e sua pequena neta Zizi . No momento em que a estátua do unicórnio chegou , a menina foi conversar com ela . Naquela mesma noite , Zé escutou barulho de um cavalo andando pelo cemitério . Por isto levantou – se , mas não viu nada . Sua neta acordou e explico ao avô que aquele som era da estátua do unicórnio , que ficava viva depois da meia -  noite . Porém o idoso não acreditou na estória da garota . O problema foi que  a partir daquela noite , o coveiro passou a escutar o mesmo barulho sempre quando era sexta – feira de Lua cheia .

Uma vez o ancião ficou muito doente e Zizi disse que faria um chá mágico capaz de curar a sua enfermidade . O coveiro bebeu a solução feita pela neta e sarou milagrosamente . Após ficar curado  Zé perguntou , para a menina , o que tinha dentro daquele chá . Então sua neta respondeu que havia pó do chifre de um unicórnio amigo .O coveiro não acreditou e pediu para que a garota não mentisse mais .

Um certo dia , o idoso observou um grupo estranho dentro do cemitério que era formado por  jovens pálidos , com maquiagem forte , vestidos de preto e com pentagramas de ponta cabeça pendurados no pescoço . De madrugada , ele escutou barulho de túmulos sendo roubados . Deste jeito , o coveiro levantou – se , porém viu uma imagem fantástica : o unicórnio da estátua , vivo de verdade , correndo atrás daqueles góticos que ele tinha visto de dia . Desta maneira surgiu a lenda do unicórnio do cemitério .

 

Unicórnio Na Bíblia :

 

Alguns místicos afirmam que a maior prova de que o unicórnio existiu de verdade está na Bíblia . Pois , no livro sagrado , este animal é citado diversas vezes :

Numeros 23:22
” 22 Deus os tirou do Egito; Tinha a força de um unicórnio. “

Deuteronômio 33:17
” Ele tem a glória do primogênito do teu boi, e as suas pontas são pontas de unicórnio;com elas ferirá os povos ..."
Isaias 34:7
”7 E os unicornios descerão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura. “

Jó 39:9,10
”9 O unicórnio estará disposto a servir a ti, ou ser fiel a teu estábulo?"

Salmos 22:21
”21 Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, desde as pontas dos unicórnios.”

Salmos 29:6
”6 Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios.”

Salmos 92:10
”10 Mas tu exaltarás o meu poder,como o do unicórnio serei ungido com óleo fresco.”

 

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla Training at JoomlaShack.com