Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206
O Fantasma da Baliza de Sete de Setembro
Ajude a manter o TextoLivre.

O Fantasma da Baliza de Sete de Setembro

O Fantasma da Baliza  de Sete de Setembro

 

Há muitos anos atrás ,   numa cidade do interior , havia uma menina chamada Paula , cujo o principal sonho era ser baliza do desfile de Sete de Setembro . Porém , como acontecia há três anos seguidos , o posto de baliza ficava com Vânia , que era bailarina .

Um certo dia , Paula consultou uma feiticeira e contou sobre o seu sonho . A bruxa falou que para isto seria necessário que a garota fizesse um pacto com diabo e como conseqüência a menina  perderia alguns anos de vida . A jovem  aceitou a proposta na hora e participou do ritual macabro comandado pela bruxa .

Três meses antes do desfile Vânia foi picada pelo mosquito da febre amarela e faleceu . Então  Paula foi convidada pela diretora da escola para ser a nova baliza . Desta maneira  a garota treinava todos os dias .

No dia seis de setembro , esta menina foi convidada para um baile na cidade vizinha e foi para esta festa . A meia – noite , ela aceitou carona de um rapaz desconhecido e  bêbado , que tinha prometido leva – la para casa . Mas , no meio da estrada , um caminhão bateu de frente com o automóvel , que foi jogado num barranco .

Faltava uma hora para o desfile , toda a equipe da parada estava formada , então a diretora exclamou :

- Cadê a baliza Paula ?!

Desta forma , a moça chegou com suas vestes típicas  e exclamou :

- Estou aqui !

Quando a garota disse isto , todos os cavalos ficaram  agitados . Principalmente , o cavalo Faísca , que segundo algumas lendas tinha poderes sobrenaturais e via espíritos .

O desfile começou normalmente . Até que foi interrompido  pela metade  por Zé , o jornalista da cidade , que estava com um periódico nas mãos :

- Estamos em luto !

- Parem com este desfile !

- A baliza faleceu em um acidente no meio da estrada !

Deste jeito a diretora deu ordens para a banda parar e ralhou :

- Ficou maluco , Zé ?!

- Quer estragar com o nosso desfile ?!

- Não está vendo que Paula está viva e radiante ? !

Deste jeito  , com o jornal da cidade vizinha nas mãos , Zé exclamou :

- Vejam esta notícia e esta foto no jornal !

- Eu lerei em alto e bom tom o que está escrito aqui :

- Faleceu nesta madrugada  em um acidente , na BR – 116 , uma jovem chamada Paula , que pegou carona com um rapaz após sair de um baile ...

- Agora olhem para esta foto !

Zé mostrou o retrato da baliza que estava no jornal . Como um raio , Paula montou no cavalo Faísca e seu corpo desapareceu em cima do bicho . Porém o animal cavalgou até o Instituto Médico Legal da cidade vizinha , onde o corpo da garota se encontrava . Algumas pessoas seguiram o cavalo  e constataram  este fato .

Reza a lenda que em todo o desfile de Sete de Setembro , que acontece naquela cidade , algumas pessoas conseguem enxergar o espírito de Paula fazendo acrobacias com roupas de baliza .

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 

 

 

 

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Free Joomla Templates by JoomlaShack