Ajude a manter o TextoLivre.

Não estacione... Proibido estacionar... Sujeito a guincho...

Onde está o sujeito? Não o sujeito sujeito mas o sujeito do predicado, entenda-se...

(Sensações e Emoções que lhe sobrevem quando deixam carros indesejáveis à porta...)

 *

0 - Permitido estacionar: somente pela manhã, e nas madrugadas.

 

1 - Proibido: estacionar. Sujeito: a guincho. (deu para entender com essa pontuação?)

 

2 - Proibido estacionar. (O seu carro estará) Sujeito a guincho. (ou a ser guinchado, levado embora) Isto é, se parar há um risco real de ser guinchado. Por isso, por favor, não o deixe tomando sol, chuva, mormaço, garoa na porta desta casa.

 

3 - É proibido estacionar. Sujeito a guincho.

 

4 - Em frente à garagem, por favor, é totalmente proibido. Mando guinchá-lo na certa se não puder tirar o meu, ou entrar quando em chegando! Ao lado, todavia, infelizmente, cara, e bem no portão da minha casa, nada posso fazer, e se pudesse...: detonaria, ou riscaria, ou furaria os pneus, ou sei lá o que viria em minha mente irada: levaria essa sua droga de rodas a um ferro velho para ser fundido e desaparecer de vez.

 

5 - Por favor, não pare e fique o seu carro na calçada desta ou em frente a esta casa, pois o seu veículo, meu amigo, poderá ser guinchado, levado embora. Entendeu?

 

6 - Permitido e proibido: como melhor lhe convenha.

     Por favor, não estacione em frente a esta casa. O seu carro guinchado poderá ir parar em algum Detran..., ou: quem sabe, sabe-se onde... Pense: se por aqui passa um ladrão mal, tinhoso, desses abre-carros, enquanto o seu carrão lindo, preto, vermelho, ou na cor de seus sonhos, desamparado, com um alarme fraco ou uma trava dessas que em mão hábil se destrava fácil, estiver parado, sendo olhado, e cobiçado, poderá gostar - o ladrão, querer senti-lo ao volante, e vai abrir o seu possante, efetuar uma ligação rápida, levá-lo longe a algum desmonte ou a caminho do Paraguai... Sendo assim, não fique na insegurança, pare no meu estacionamento quase aqui ao lado..., por algumas moedas ficarás, meu amigo, tranquilo por uma ou duas ou até quantas horas precisar. Venha! O estacionamento Janjão está à sua disposição! E é seguro a toda prova, uma garantia às suas compras, atarefamentos..., sem preocupações. Porém, se mesmo assim gostas da calçada de nossa casa temos o seguro Janjão, um bom seguro! Que diz? Algo interessado? Toque a campainha, logo alguém prestimosamente virá atendê-lo.

 

7 - Um bilhete: Eu estaciono o meu carro ali para não ficar aqui. Obrigado.

      A senhora (ou será o senhor?) é muito gentil.

 

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla Templates: from JoomlaShack