Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206

Warning: Creating default object from empty value in /home/textolivre/web/templates/js_elated/wright/doctypes/default.php on line 206
Quando o homem é frio e distante
Ajude a manter o TextoLivre.

Quando o homem é frio e distante

Muitas mulheres acusam os homens de insensíveis, brutamontes, traidores e sem coração. Esperam receber mais carinho dos seus companheiros. Reclamam porque eles ficam mais tempo no computador do que conversando com elas. Queixam-se porque eles sempre se lembram das datas que tem jogo na TV, mas sempre se esquecem das comemorações que para as mulheres são especiais. Como entender os homens? – diriam estas mulheres.

Não é fácil conviver sem discussões. As mulheres têm uma visão de mundo totalmente diferente daquela que os homens têm. Diferente não poderia ser. A própria psicologia já reconheceu que eles são biologicamente menos emotivos do que elas. Prestam menos atenção aos detalhes. Dão um milhão para não entrar numa briga. Odeiam discutir a relação. Crescem na idade, mas continuam sendo os “meninos mimados” que vivem a beira da saia de sua mãe.

Mulheres tornam-se maduras mais rápido do que os homens. Geralmente são mais responsáveis do que estes e assumem a tarefa de cuidar da família com afinco. Por se doarem demais, sofrem demais. Sonhadoras, vivem querendo transformar seu marido num príncipe do cavalo branco, quando estes nem ao menos sabem montar num jumentinho.

As cobranças que as mulheres fazem não resolve a situação. Só piora. Torna a relação desgastante. Não que devam silenciar quando a situação estiver insustentável, mas dialogar na hora certa e da maneira correta. Quem tem irmão em casa sabe disso: quanto mais os pais pedem para os meninos deixarem de fazer alguma coisa, mais eles teimam em fazer. Na vida adulta também é assim: só mudamos quando a outra pessoa consegue, sem cobranças, nos convencer de que o processo de mudança vai ser bom, trazer algo de divertido para nós. Senão, preferimos continuar como está, mesmo que depois sejamos obrigados a “pagar o pato” por isso. 

E o que dizer das mulheres que reclamam que seu homem é frio e distante? Se assim o é, porque razões haveria de ser? Será que o problema está exatamente no homem frio e distante ou na esposa que não estimula uma relação mais quente e próxima? É sempre mais fácil encontrar culpados pela nossa infelicidade, mas a única coisa que conseguimos atirando pedras nas pessoas é afastá-las cada vez mais de perto de nós. Bem melhor é quando o processo de mudança começa em mim, para só então estimular a outra pessoa também a mudar.

Não é fácil para um homem satisfazer uma mulher do jeito que ela merece (ou gostaria). Primeiro porque o homem se satisfaz com muito pouco e julga o sexo oposto também por si. A mulher precisa estar muito envolvida emocionalmente com seu parceiro para só então se sentir desejada, e por isso mesmo encontrar estimulo na relação. E o perigo começa aqui. Homens são péssimos leitores das entrelinhas. Se as mulheres não fornecerem as pistas, eles jamais chegarão ao destino final.

Muitos casamentos seriam eternos se as cobranças fossem feitas da maneira certa, sem acusações nem ameaças. Na relação a dois, o diálogo deve ser constante, mas não imposto à força. Como já disse, homens odeiam a famosa DR (discutir a relação). Preferem quando são compreendidos em suas imperfeições e encontram uma esposa tolerante, prestativa e pronta a ajudá-los a corrigir suas rotas (alguma relação com o papel das mães em nossa vida?).

Quem encontra uma esposa assim certamente será muito feliz. E quem é feliz na relação certamente fará de tudo para que a outra pessoa seja feliz também. É hora de rever onde está o erro: será que os homens são frios e insensíveis, como me disse outro dia uma mulher, ou as mulheres não estão ajudando-os a tornarem-se bons esposos?

 

Paulo Franklin

Será que os homens são de Marte e as mulheres de Vênus?

 

Aproveite e leia também:

Porque os homens são poucos sensíveis e as mulheres o são em demasia?

Os homens traem mais do que as mulheres?

 
© 2011 Texto Livre - Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.

Compartilhe

 
Joomla Extensions from JoomlaShack.com