As massas são uma grande paixão italiana que conquistou espaço na culinária em todo o mundo. Além das tradicionais pizzas, o macarrão também é um prato extremamente típico, que pode ser encontrado em diferentes formas e com uma infinidade de acompanhamentos.
Uma das macarronadas mais conhecidas e deliciosas na Itália e em todo o mundo, é o fettuccine.
Essa receita leva um macarrão mais grosso que o tradicional macarrão espaguete e pode ser servida com diferentes acompanhamentos vegetarianos, com frutos do mar ou com carnes brancas e vermelhas.
Se você está à procura do prato ideal para servir em um jantar especial, confira algumas receitas de fettuccine e saiba como fazer esse macarrão.
Fettuccine com azeitonas
Uma opção extremamente deliciosa de fettuccine vegetariano é o fettuccine com azeitonas. Para essa receita você vai precisar de:
- 500g de macarrão fettuccine;
- 350g de extrato de tomate;
- Azeitonas à gosto.
Conforme as instruções da embalagem, cozinhe a massa de fettuccine. Enquanto o macarrão cozinha, em uma frigideira untada adicione o extrato de tomate e as azeitonas, tempere a gosto e refogue. Com a massa pronta, escorra a água, misture ao molho e sirva quente.
Fettuccine com camarão
Se você é amante de frutos do mar, essa receita com certeza te dará água na boca. O fettuccine com camarão é um prato incrível para ser servido com vinho e bebidas de sua preferência.
Você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 500g de macarrão Fettuccine;
- 300g de camarão sem casca;
- 6 colheres de sopa de manteiga sem sal;
- Sal, alho e coentro a gosto.
Cozinhe a massa conforme as instruções da embalagem. Durante o cozimento, tempere o camarão a gosto. Em uma frigideira, derreta duas colheres de manteiga, adicione o camarão e o alho, deixe dourar. Reserve.
Na mesma frigideira, derreta quatro colheres de manteiga, adicione a massa e o camarão selado. Sirva com queijo parmesão e com um vinho de sua preferência.
Fettuccine à Parisiense
Dentre os molhos mais conhecidos para o acompanhamento das massas, o molho parisiense é muito saboroso e pode ser utilizado com diferentes tipos de macarrão, incluindo o fettuccine.
Para fazer um fettuccine à parisiense você vai precisar dos seguintes ingredientes:
- 250g de macarrão fettuccine;
- 150g de presunto cozido fatiado;
- 4 conchas de molho branco;
- 4 colheres de sopa de ervilha.
Coloque o macarrão de fettuccine para cozinhar. Enquanto isso, refogue o presunto e a ervilha, adicione o molho branco e mexa até incorporar. Com a massa pronta, misture o molho. Sirva com queijo parmesão ralado.
Em um atacadista você encontra as melhores massas em oferta para preparar este prato delicioso. Garanta também os preços de bebidas alcoólicas e cervejas!
More Stories
A Importância do Óculos na Prática de Esportes de Inverno
Como Escolher Óculos de Sol para Ambientes Urbanos
As Melhores Armações para Óculos de Grau Infantis