O mocassim é um dos calçados femininos que virou tendência e assumiu o protagonismo nos desfiles de moda. No entanto, esse sapato foi originado dos armários masculinos.
A versão feminina ganhou detalhes mais modernos e variações nas cores. Por isso, confira algumas dicas de como usar esse modelo.
<h2>O que é o calçado mocassim?</h2>
Esse estilo de sapato possui ausência de cadarços, solado em quadrado ou gominhos e facilidade no calce. Além da borracha feita especialmente para que as pessoas não tivessem dificuldades quando dirigissem um veículo.
Antigamente, era de uso exclusivo masculino. Em contrapartida, na década de 80, passou a figurar nas coleções de acessórios femininos e, assim, se manteve até os dias atuais.
Existem diversos modelos nas lojas de calçados online, sendo possível encontrar estilos mais tradicionais ou alternativos com estampas e bicos finos.
<h2>Como utilizar os calçados mocassim?</h2>
É possível investir em mocassim tanto para looks casuais quanto para os mais formais. Portanto, se a sua preferência é por um look mais confortável, esses sapatos podem combinar com shorts e camiseta, ou saia e blusa.
Essas combinações podem ser feitas para passeios com a família ou ida a museus, restaurantes, bares e outras situações. Além disso, uma excelente alternativa é a utilização com vestidos ou macacão.
Por outro lado, se a sua intenção é utilizar esses calçados para um evento mais sofisticado, dê preferência a cores neutras e modelos mais discretos, como por exemplo, um mocassim de couro.
Se quiser sair um pouco do básico, uma ótima opção são os estilos com bico fino, pequeno salto e um pouco de brilho. Logo, uma combinação de look ideal é com calças e camisa, ou saia, blusa e blazer.
<h2>Como utilizar o calçado mocassim branco?</h2>
Ao comprar calçados femininos, você irá perceber que os sapatos brancos estão na moda, mas causam algumas dúvidas sobre o look ideal para esse estilo.
No entanto, montar combinações com esse modelo é mais fácil do que parece, pois, o branco é uma cor neutra, então combina com todos os looks. Portanto, uma dica é utilizar o mocassim branco envernizado para um visual mais elegante.
Deixe as sandálias femininas de lado e aposte nos mocassins.
<h2>Como conservar o mocassim?</h2>
O recomendado é limpar o mocassim com um pano macio úmido, principalmente quando estiver com poeira ou partículas de sujeira acumulada.
Por outro lado, nas situações em que possuem manchas, o ideal é umedecer um pano na água com sabão e passar sobre o calçado. Além disso, se a sujeira estiver em locais de difícil acesso, a dica é utilizar escova de cerdas macias.
Esses calçados são muito confortáveis, portanto, causam a sensação de bem-estar nas pessoas que os usam. Como também, são muito versáteis e permitem a combinação de diversos looks. Por isso, são ideais para diversas ocasiões.
More Stories
A Importância do Óculos na Prática de Esportes de Inverno
Como Escolher Óculos de Sol para Ambientes Urbanos
As Melhores Armações para Óculos de Grau Infantis