É cada vez mais comum a presença de uma fonte alternativa de energia em diversos espaços e, naturalmente, cresce a procura pela locação de geradores. Seja temporariamente ou permanentemente, o equipamento mantém o sistema elétrico do local funcionando em perfeito estado. Mesmo em ocasiões de queda e insuficiência energética.
Mas você sabe os critérios que interferem no valor do aluguel de gerador de energia? Acompanhe a leitura e confira!
Vantagens de alugar gerador de energia
Primeiramente, é válido destacar que investir na compra de um gerador afeta bastante o bolso, principalmente de empresas recém-chegadas. Um dispositivo novo, de médio porte, custa em torno de 50 mil reais, mas pode chegar a até R$ 1 milhão no mercado. Ainda existe o custo com transformadores, quadros, tanque de combustível e outros acessórios necessários.
Ou seja, é praticamente inacessível e por tal motivo a maioria das empresas acaba optando por alugar gerador. Assim, é possível economizar significativamente e não há preocupação com transporte, instalação e manutenção. Visto que a locadora fica responsável por todas essas tarefas.
Característica que influenciam no preço do aluguel
O preço para locação de geradores em SP e em demais cidades do Brasil costuma variar de acordo com as características do aparelho. Essas características, portanto, são estabelecidas para suprir as necessidades do local.
- Capacidade de potência (kVA): a potência é um fator crucial para cobrir a demanda energética. Geralmente, vai de 50 a 2500 kVA.
- Consumo de combustível: quanto maior o nível de consumo do equipamento, mais caro será.
- Qualidade do dispositivo: bem como seu estado de uso, a qualidade da máquina alugada deve ser considerada. Quanto melhor o gerador, maior o valor. No entanto, abrir mão da qualidade é perigoso e danoso ao desempenho das tarefas.
- Benefícios da utilização de gerador: custo-benefício, rentabilidade e segurança.
Por que contar com um gerador elétrico?
Ficar sem energia elétrica já é horrível, não? Independente da situação, a comodidade e o conforto ficam comprometidos. No entanto, quando falamos em estabelecimentos, empresas e eventos, por exemplo, a paralisação da rede afeta todo o funcionamento das atividades. Prejudicando, desse modo, a produtividade e até podendo causar prejuízos financeiros.
Para evitar que a falta de energia cause sérios transtornos, existem os geradores de energia. Esses aparelhos, ativados imediatamente após quedas, têm uma tecnologia que converte vários tipos de energia em energia elétrica.
É uma garantia de segurança. Além disso, em horários de pico energético, sua utilização ajuda a reduzir os custos com a conta de luz. Por isso, é extremamente benéfico um gerador de aluguel.
More Stories
A Importância do Óculos na Prática de Esportes de Inverno
Como Escolher Óculos de Sol para Ambientes Urbanos
As Melhores Armações para Óculos de Grau Infantis