November 23, 2024

Boletim do Campeonato Espanhol

Espanyol e Barça empatam um derby emocionante

Essa rodada do Campeonato Espanhol trouxe um clássico muito divertido na Catalunha, com Espanyol e Barcelona empatando por 2 a 2, no RCDE Stadium. O Barcelona marcou apenas um minuto de jogo por Pedri e depois aos 96 com Luuk de Jong, com o Espanyol virando o jogo antes disso, cortesia de Sergi Darder e Raúl de Tomás.

Pixabay

De novo, drama no Wanda Metropolitano

Depois de recuperar de uma desvantagem de dois gols para vencer o Valencia por 3 a 2 no último jogo em casa, o Atlético de Madrid esteve envolvido em mais um espetáculo cheio de drama perante os seus fãs.

Eles venceram o vizinho Getafe por 4 a 3 em um jogo que incluiu três pênaltis, um cartão vermelho e um gol vencedor de Mario Hermoso no último suspiro, assim como da última vez.

Sevilla mais perto do Real Madrid

No topo da classificação da LaLiga, o Sevilla diminuiu a diferença para o líder Real Madrid neste fim de semana. O time andaluz venceu o Elche por 2 a 0 com um gol individual de Papu Gómez e um cabeceamento preciso de Rafa Mir, antes do Real Madrid empatar sem gols com o Villarreal.
Isso significa que a liderança de Los Blancos no topo da tabela diminuiu.

Pixabay

Benzema e Mendy perto da volta

O líder da LaLiga, o Real Madrid, enfrentará o PSG na Liga dos Campeões na noite de terça-feira e recebeu boas notícias antes da viagem, com Ferland Mendy e Karim Benzema se recuperando o suficiente para serem incluídos no elenco itinerante de Carlo Ancelotti.

Os dois franceses esperam jogar na capital de seu país de origem, depois de perder o início de fevereiro por causa de lesões.

Três espanhóis entre os 16 melhores da UEFA Youth League

Real Madrid, Atlético Madrid e Sevilha Sub-19 estão nas oitavas-de-final da UEFA Youth League 2021/22, o que significa que ainda há mais representantes da Espanha na competição do que de qualquer outro país.

As equipes juvenis do Villarreal e do RC Deportivo quase chegaram às oitavas de final também, mas cada uma perdeu nos pênaltis na rodada do playoff desta semana.