May 16, 2024

Onde curtir o carnaval no RJ

Parece que a pandemia de coronavírus atingiu o segundo ano seguido de uma das festas populares mais frequentadas do Brasil: o Carnaval.

Mas nem tudo está perdido, se você não vai poder curtir sua escola passando na avenida ou o seu bloquinho preferido pelas ruas da cidade vamos trazer aqui para você uma série de dicas para você passar o Carnaval no Rio. São festas fechadas opções de viagens e até mesmo para você curtir com sua família em casa.

Para quem quer festar

Pixabay

I Love Rio – Terça-feira, 01º de março

Morro da Urca

Rafa M, FICA COMIGO (Roda de Samba), Rafa M, Carol Legally, Ryon LiveSax, Gigga, FICA COMIGO w/ Bateria da Mangueira (Palco), Just Mike, Camilla Brunetta, John Failly & Marie Bouret

FeijoaJay Carnaval – Quarta, 2 de março

Hotel Nacional – São Conrado

FELIPE LIMA convida FICA COMIGO, & Guga Guizelini, Marcelo Botelho, Camilla Brunetta e Mari Kruger

Para quem quer viajar

Pixabay

Se você vai estar no Rio e quer fugir do agito da cidade nessa época do ano, fique tranquilo. Vamos te trazer aqui uma dica bem legal de viagem sem sair do Estado do RJ.

Pouso da Cajaíba: esse pequeno paraíso escondido e pouco falado é uma ilha que fica na região de Paraty.

O turismo é sustentável nessa típica vila de pescadores e os locais geralmente abrem suas casas para receber uma graninha extra alugando para os turistas.

São muitas praias na ilha, mas as principais são: Praia Grande da Cajaíba, Toca do Carro, Sumaca e Praia de Martin de Sá.

Fique ligado pois de noite é possível ver plânctons bioluminescentes (que brilham no escuro)!

Para quem quer curtir em casa

Se você prefere ficar em casa, mais tranquilo, que tal juntar a família na mesa e desfrutar de um almoço delicioso, com muita resenha e diversão.

Carne assada é aquela receita que você pode sempre ter certeza de que vai ser sucesso. Esta versão é tradicional e combina sabores deliciosos para você preparar e servir de um jeito diferente e elegante. Capriche no tempero e aproveite!

Ingredientes

  • Alcatra 1 quilo
  • Cebola 1 unidade
  • Óleo de soja 2 colheres (sopa)
  • Cheiro-verde 1 colher (sopa)
  • Limão 1 unidade
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-Reino Preta a gosto
  • Mostarda 1 colher (sopa)
  • Shoyu 1 colher (sopa)

Como fazer

  1. Coloque a peça de carne em uma tigela grande e misture os temperos.
  2. Deixe marinar na geladeira de um dia para o outro ou pelo menos por 2 horas.
  3. Coloque papel alumínio em uma assadeira e acomode a carne.
  4. Cubra com mais papel e leve para assar a 210ºC por 50 minutos.
  5. Retire o papel e regue a carne com o caldo que se formou.
  6. Deixe no forno por mais 20 minutos a 230ºC.
  7. A carne deve descansar uns 15 minutinhos antes de servir.