November 21, 2024

Biscoint lança nova forma de compra de Bitcoin: o Bix

O mercado de criptomoedas no Brasil vem crescendo a cada ano. Segundo levantamento realizado pela Hashdex, com base em dados da B3 e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), em 2021 esse aumento foi de 938%, passando de 30 mil para 325 mil investidores.

Com a popularização desse tipo de investimento, a Biscoint chegou ao mercado como um comparador de preços de criptomoedas, para apresentar o melhor valor de compra e venda para os investidores. Com o crescimento dos negócios, a empresa decidiu expandir sua operação e agora oferece também o serviço de compra e venda de ativos digitais.

“Percebemos que o nosso serviço atendeu a expectativa dos investidores, e para otimizar esse processo de encontrar o melhor valor e efetivar a compra do ativo digital, decidimos criar esse marketplace de compra e venda de criptomoedas”, comenta Jonathas Carrijo, CEO da Biscoint.

Compra automática por meio do Pix

Entregando essas novidades para os investidores, a Biscoint está lançando um novo serviço: compra automática de criptomoedas por meio do Pix. “Eu percebi que muita gente tinha dificuldade para comprar Bitcoin e tentei resolver isso”, diz Jonathas Carrijo.

Para realizar essa negociação o investidor precisa preencher alguns passos. O usuário precisa ter uma conta na plataforma, e enviar um depósito via pix para a exchange, com a hashtag “#Bix” na descrição da transação.

“Hoje em dia, mais de 80% das transações são feitas via PIX, todo mundo sabe usar. Conseguimos otimizar esses dois mundos para melhorar e facilitar a experiência do investidor”, ressalta Israel Buzaym, CMO da Biscoint.

Neste primeiro momento, a corretora está disponibilizando esse serviço apenas para compra de Bitcoin. Para ser realizada a compra automática do valor enviado para a plataforma, é preciso colocar a hashtag “#Bix” no campo de descrição. Caso o banco não permita adicionar descrição na hora da da transação, o valor será creditado na conta do usuário na Biscoint.

Sobre a Biscoint

A empresa iniciou suas operações como um comparador de preços, mas percebeu o movimento do mercado e ampliou seu portfólio de serviços. Agora Biscoint é um marketplace de criptomoedas, que oferece para seus investidores o melhor preço para compra e venda de ativos digitais.