Se você tem ou está pensando em abrir um negócio, uma das suas prioridades deve ser a hidratação de seus colaboradores. A ausência de água em nosso corpo gera diversos problemas de saúde e, consequentemente, afetará a rotina de trabalho.
Os meios mais comuns para abastecer o nosso corpo com água são os bebedouros e purificadores de água. Mas qual desses produtos é melhor para o meu negócio? Continue lendo este artigo para tirar suas dúvidas.
Qual a diferença entre os dois modelos?
O purificador conta com a filtragem interna da água, que entra no aparelho com as impurezas do mesmo líquido não tratado. Esse produto é eficaz por garantir a eliminação de todas as bactérias e organismos que tornam a água imprópria para o consumo.
Nos bebedouros, a água que chega ao reservatório já está livre de qualquer agente que possa prejudicar a saúde. A filtragem da água que chega aos bebedouros já acontece no encanamento.
Outra opção conhecida é o bebedouro de galão, que conta com água mineral no recipiente.
O seu negócio é operado em escritório?
Se este for o caso, provavelmente há um ponto de água de fácil acesso no local de trabalho. Esse fato torna mais prática a instalação de um purificador de água, que se adapta facilmente a qualquer ambiente e oferece praticidade a todos que o utilizam.
Optar pelo melhor purificador de água oferece uma filtragem de qualidade para todos os colaboradores, além de entregar a opção do controle de temperatura no momento da hidratação.
O seu empreendimento é na área industrial?
Na indústria, a circulação de pessoas tende a ser maior. Para essas ocasiões, os bebedouros de água são os mais indicados. A capacidade dos recipientes pode variar conforme a necessidade do cliente. É possível encontrar um bebedouro industrial de 25 litros, ou achar modelos que atingem 200 litros de água.
Um bebedouro de água gelada pode até melhorar a produtividade em dias mais quentes. Uma pausa na jornada de trabalho para uma hidratação refrescante pode reenergizar o nosso organismo
E se o ambiente de trabalho for em um lugar público?
Neste contexto, é possível variar os modelos. Nas escolas, por exemplo, há uma diversidade de bebedouros escolares que podem atender a grande quantidade de alunos presentes no colégio diariamente.
Nas alas restritas aos professores e à direção, os purificadores de água se encaixam perfeitamente.
O mesmo fenômeno pode se repetir em academias: nas áreas destinadas ao treino e aos clientes, é preferível o uso de bebedouros; já na ala administrativa, um purificador de água se adéqua melhor ao ambiente.
More Stories
Banheira hidro: tudo que você precisa saber
Banheiras para ambientes externos: como montar um spa no quintal em Campinas
Como instalar um spa em apartamentos com pouco espaço em BH