Tem bebê em casa e está preocupado com a segurança dele na banheira? A BBB Banheiras, empresa especializada em ofurô, banheiras e hidros, fornece banheiras especialmente para crianças. Depois de tomar nota de algumas dicas sobre cuidados com bebê na banheira, não deixe de conferir as banheiras disponíveis no site e ficar por dentro das novidades.
A gente sabe que cuidar de bebês e zelar pela segurança deles é uma tarefa que exige muita responsabilidade. Pensando nisso, decidimos compartilhar algumas dicas para que o seu bebê não escorregue na banheira durante o banho. Confira!
Invista em almofada de banho para bebês
Durante os primeiros meses da criança, dar banho no bebê é uma das tarefas mais difíceis para muitas mamães. Isso porque o bebê ainda está estranhando a água e é muito inquieto, o que pode fazer com que ele escorregue na banheira.
Para impedir que acidentes graves aconteçam, temos uma dica muito interessante: almofada de banho para bebês. Além de as almofadas oferecerem suportes, permitindo que o bebê fique com a cabeça para fora da água, elas são feitas com capas impermeáveis, o que proporciona maior segurança.
Seja o apoio do seu bebê
Pode parecer óbvio, mas é muito real. Durante o banho, os papais e mamães de primeira viagem precisam ser o apoio do bebê. É comum que alguns pais prefiram as banheiras ao invés do ofurô, por isso, é importante que você prenda seu braço embaixo do bebê, fazendo com que ele apoie a cabeça em seu antebraço. Assim, você vai sentir que ele está mais seguro.
Encha a banheira de brinquedos
Colocar brinquedos na banheira do bebê é essencial, principalmente se os brinquedos forem de borracha. Os bebês se distraem com qualquer coisa que os chamem atenção. Neste caso, os brinquedos serão responsáveis por deixá-los sentados, impedindo que eles fiquem levantando ou se mexendo.
Os brinquedos, tais como: patos, elefantes, mordedores estão na lista de muitas mamães. Não deixe de comprar para o seu filho, se você quer mantê-lo seguro na banheira.
Conforto e diversão
Faça o banho do seu filho parecer que ele está em um spa. Deixe-o mais confortável possível e prepare um banho relaxante, deixando a criança sempre ‘presa’ aos seus braços e/ou brincando com alguma coisa. Cante para distraí-lo, converse, deixe-o sentado.
Se o seu filho não tem o hábito de se sentar na banheira, este é o momento de acostumá-lo. Capriche na decoração com brinquedos e zele sobretudo pelo cuidado e atenção com seu filho!
More Stories
Banheiras para Todos os Orçamentos: Lojas e Preços em Ribeirão Preto
Como escolher a banheira ideal para climas quentes em Belo Horizonte
Banheira com hidro ou ofurô: saiba qual escolher para seu lar