November 21, 2024

Como comprar a lingerie ideal

Saiba como escolher a lingerie ideal. Veja algumas dicas.

A escolha da lingerie perfeita pode fazer toda a diferença em relação à autoestima e autoconfiança da mulher. O tamanho correto, o tecido de boa qualidade e o design da peça podem fazer toda a diferença, transformando um sutiã ou calcinha na sua cara, como se fossem peças feitas sob medida para você.

Saber acertar na escolha de todas as lingeries adquiridas, pode ser mais difícil do que se imagina, pois, assim como qualquer área da moda, a área de peças íntimas também seguem tendências e, após certo período, modelos específicos são mais fáceis de serem encontrados do que outros. Porém, o importante para acertar na escolha da lingerie ideal está em respeitar seus gostos.

Acompanhe o artigo a seguir e saiba como comprar a lingerie ideal sem problemas, mantendo conforto, sensualidade e sofisticação. Confira:

Tenha conhecimento sobre suas medidas

A primeira coisa a ser pensada ao comprar um sutiã e renda novo ou calcinha, é ter conhecimento sobre suas medidas, principalmente se você for fazer uma compra de forma online. Para que você descubra facilmente suas medidas, encontre uma fita métrica na sua casa ou compre uma se você já não possuir.

Tire a medida da circunferência de seu busto, da largura de seus ombros, da sua cintura e quadril. Todas essas medidas são importantes e fazem diferença na hora de comprar uma lingerie, seja uma calcinha, sutiã ou body.

Lembre-se de que os tamanhos podem variar no preço e na modelagem, dependendo da marca escolhida. Então, se você quiser comprar alguma peça online, sempre confira a tabela de medidas.

Busque modelos que valorizem suas curvas

O corpo feminino pode ter diferentes formatos e, assim como os biquínis, existem conjuntos de lingerie sexy que ficam melhores em determinados biotipos, do que outros. Nesse sentido, é importante saber quais são os modelos que mais combinam com seu corpo, ressaltando suas curvas e disfarçando áreas de incômodo.

Por exemplo, caso você possua um corpo com quadril menor do que a parte dos ombros, opte por conjuntos de lingerie que coloquem detalhes na calcinha, como babados, bastante renda e uma cor mais chamativa. Isso fará com que o seu quadril pareça maior, deixando o corpo mais harmônico e bem modelado. 

Siga as tendências da moda íntima

A moda íntima, assim como qualquer outra área dessa indústria, acaba seguindo tendências. Sendo assim, siga influencers de moda, página de lingeries de qualidade e se cadastre em sites de outlet lingerie de confiança. 

A partir desses canais, você consegue observar o que mais está em alta dentro desse mundo da moda íntima e vai conseguir adquirir peças bonitas, de qualidade e dentro das tendências. Porém, o mais importante é você adquirir modelos de peças que te façam sentir bem e elevem sua autoestima!