November 21, 2024

Modelos da Renault fora do Brasil: Clio

A Renault é uma das marcas mais renomadas no segmento de carros. Por esse motivo, a marca possui uma enorme variedade de veículos, como o famoso Renault KWID.

No entanto, existem carros Renault que são fabricados e conhecidos apenas fora do Brasil, você sabe quais são esses? Confira a seguir 4 modelos do Renault Clio de fora do país:

Clio Williams

No ano de 1993, a concessionária Renault lançou o Clio Williams. O veículo contava com um motor 2.0 16V de 147 cavalos e câmbio manual de cinco marchas. Os principais detalhes que chamavam a atenção desse carro eram as rodas de liga leve douradas e o capô ressaltado.

Esse carro foi produzido e vendido na Europa entre os anos de 1993 e 1996, foi criado em homenagem ao título de Fórmula 1 da equipe Williams-Renault e fez muito sucesso entre os europeus na década de 90.

Clio Estate

Já no ano de 2005, foi lançado na Europa o Renault Clio Estate, com carroceria station-wagon, possuía detalhes semelhantes às peruas e minivans, mas fez grande sucesso com os apreciadores da marca.

Com linhas harmônicas e um porta-malas de 430 litros de capacidade, o Clio Estate foi um veículo de grande sucesso entre os entusiastas europeus.

Clio V6

O Clio V6 teve uma curta passagem pelo Brasil, no entanto, em uma versão menos potente, apenas com motor 1.6 16V de 102 cavalos. 

Já na Europa, assim como o Renault Laguna, o Clio V6 de segunda geração fez sucesso com motor 3.0 V6 de 24V, com potência de 255 cavalos, câmbio manual de seis marchas, tração traseira e um capô muito diferenciado.

Além disso, possuia rodas de 18 polegadas e um chassi impressionante. O veículo foi produzido até o ano de 2005.

Clio RS

Carro tradicional e com motor potente, o Clio RS possui propulsor era um 1.6 turbo com injeção direta e 220 cavalos, câmbio automático de seis marchas e dupla embreagem.

Compre um Renault no Brasil!

O Clio está entre os principais carros Renault, não é mesmo? Por esse motivo, o Brasil não poderia ficar de fora e recebeu algumas versões desse clássico, como:

  • Clio Authentique;
  • Clio Expression;
  • Clio Privilege;
  • Clio Hatch;
  • Clio Sedan;
  • Clio Campus;
  • Clio Yahoo.

Encontre a concessionária Renault ideal para comprar o veículo ideal para você e sua família. Afinal, a marca possui muitos anos de experiência de atuação no mercado e conta com uma enorme variedade de carros para você escolher o mais indicado. Aproveite as ofertas Renault e economize na compra do carro que foi feito para você!