May 19, 2024

Nutrição EAD: saiba mais sobre o curso

Saiba mais a seguir sobre o curso de nutrição EAD e tire suas dúvidas, para saber se é uma graduação que você sonha em fazer para praticá-la profissionalmente.

Nutrição EAD: saiba mais sobre o curso

Hoje em dia a faculdade de nutrição é uma das mais procuradas por diversos estudantes que querem ter mais conhecimento sobre hábitos saudáveis e componentes dos alimentos que consumimos diariamente. O nutricionista é o profissional que conhece os alimentos e suas substâncias e, com isso, vai conseguir orientar seus pacientes e planejar os melhores métodos de alimentação dependendo da necessidade de cada pessoa. 

Fazer uma graduação EAD em nutrição pode ser um desafio na parte de concentração e responsabilidade que acaba aumentando mais, já que você está mais propício a se distrair por não ter o lugar em específico para iniciar os seus estudos. Porém, sabendo mais sobre o curso e do que ele vai tratar, pode despertar em você mais interesse e facilitar o processo de concentração após a iniciação do bacharelado. 

Pensando nisso, acompanhe o artigo a seguir para saber mais sobre a graduação em nutrição e se esse curso realmente vai te despertar um bom interesse. Confira: 

H6 | Índice

  • Em forma de tópico, listamos os H2
  • E eventuais H3 do conteúdo
  • Para facilitar a leitura do leitor

Como funciona o curso de nutrição EAD?

Um bacharel a distância em nutrição consegue possuir a mesma carga horária do que um curso presencial, nesse caso dá para perceber que você terá todas as informações e atividades necessárias para se tornar um bom profissional geralmente esse tipo de graduação possui a duração de 4 anos e meio a cinco anos no máximo e, para que ele seja concluído o aluno precisa ser aprovado em todas as disciplinas e apresentar o trabalho de conclusão de curso.

Diferente de apenas um tecnólogo EAD, um aluno do curso de nutrição à distância também vai ter que passar pelo estágio obrigatório que geralmente é orientado pelos coordenadores da instituição de ensino. 

O estágio geralmente serve para que o estudante tenha um contato mais físico com a profissão e ajude seus primeiros pacientes, como forma de saber se é isso mesmo que ele quer levar para a vida profissional e também ter um maior conhecimento sobre todos os cuidados que tem que ter com diferentes pessoas e suas necessidades.

Mercado de trabalho de um nutricionista

Hoje em dia existem cerca de 53 mil nutricionistas no Brasil e a cada ano formam cerca de 9.000 novos profissionais. Atualmente essa profissão está cada vez mais procurada entre as instituições de ensino, já que é muito jovens estão se interessando mais por hábitos saudáveis e em como ajudar as pessoas com a alimentação. 

Afinal, assim como uma pessoa que faz uma graduação em pedagogia EAD, o nutricionista também vai aprender a ensinar seus pacientes de forma didática e prática como se alimentar melhor. 

As opções de serviço de um nutricionista são vastas, já que esse profissional formado possui opções de abrir clínicas, participar de concursos e até mesmo entrar em alguns hospitais para atuar na profissão desejada. Além disso, a opção de dar cursos EAD sobre esse tipo de profissão pode ser uma boa opção no mercado de trabalho atual também.

Média salarial atual de um nutricionista

Quando uma pessoa pensa em fazer uma graduação ou licenciatura EAD, a parte salarial também acaba chamando a atenção para que o estudante realmente escolha uma profissão que além de ser prazerosa, ofereça boas condições de vida também. Segundo algum sites de empregos, a área do nutricionista pode ganhar uma média salarial de R$2.880,00.

Porém esse valor pode ter certas variações dependendo do local onde o nutricionista vai atuar após sua formação. Se por exemplo, você for um nutricionista Clínico, sua média salarial será de R$2.400,00, já se você for um nutricionista de produção, sua média salarial pode variar entre R$2.000,00 e R$2.280,00. 

Atuações

Um profissional em nutrição pode atuar em diversos Ramos dentro desta área, como por exemplo: nutrição ambulatorial, nutrição hospitalar, nutrição clínica, saúde coletiva, nutrição domiciliar, consultoria e assessoria nutricional, alimentação coletiva Indústria de alimentos, marketing em nutrição e alimentos, gastronomia, nutrição estética, dentre outros.