As tecnologias têm evoluído e modificado diversos setores da sociedade. Uma das áreas mais impactadas com as evoluções tecnológicas é o Marketing. Hoje em dia, é possível encontrar diversos desdobramentos dessa área, como o Marketing Digital, Marketing Offline e o Marketing de Performance.
Com tantos desdobramentos, novos termos, técnicas, ferramentas e metodologias, fica até difícil saber o que cada um significa. Quando falamos do Marketing de Performance, muitas dúvidas podem surgir.
Entenda o que é esse tipo de marketing e saiba quais são os seus pontos principais.
O Marketing de Performance
O Marketing de Performance é um tipo de Marketing Digital em que todas as técnicas e ferramentas são voltadas para atingir resultados através da análise de dados.
Nesse tipo de marketing, o grande objetivo é analisar e verificar se os investimentos realizados nas mídias digitais estão trazendo bons resultados ou prejudicando a organização.
Essa análise dos dados é realizada através de ferramentas e plataformas, fundamentais para que os profissionais possam acompanhar os desempenhos específicos de cada um dos anúncios existentes.
Sendo assim, através do Marketing de Performance é possível identificar o que vem dando certo nas campanhas e o que necessita de ajustes para trazer bons resultados.
Confira alguns dos pilares desse tipo de marketing.
Impressões
Nas mídias digitais, as impressões são extremamente importantes. Esse termo refere-se ao número total de exibições para potenciais clientes.
Cliques
O número de cliques é um excelente indicador da efetividade de sua campanha. Não basta apenas que os anúncios sejam exibidos para potenciais clientes. É fundamental que os usuários cliquem nos anúncios no Google.
Quando o número de impressões e de cliques estão bons, significa que o anúncio está obtendo bons resultados.
Leads
Os leads também são importantes para as técnicas de SEO e para as campanhas de marketing, afinal, os leads são potenciais clientes.
O número de leads representa o número de interessados nos produtos e serviços. Dessa forma, analisar essa métrica é fundamental para definir o que precisa ser melhorado no anúncio.
Leads convertidos
Além de analisar os dados sobre os leads, o ideal é verificar a quantidade de clientes convertidos através das campanhas.
Isso porque de nada adianta realizar investimentos na elaboração dos anúncios se esse esforço não gerar novas vendas e, consequentemente, aumentar os lucros.
O aumento na conversão de leads significa que as campanhas estão dando bons resultados.
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