May 9, 2024

O que fazer se a máquina de lavar estiver com a porta emperrada?

casa

casa

A máquina de lavar é um dos eletrodomésticos mais importantes encontrados em nossa casa, até porque ninguém gostaria de viver usando roupas sujas, não é mesmo? Além de ser importante, a lavadora é um equipamento essencial para se ter em casa, porque além conseguir lavar as próprias roupas, você não precisará de uma companhia que realiza o mesmo serviço de lavagem de roupas.

Conforme o passar do tempo, a máquina de lavar pode começar a apresentar alguns problemas, como falhas nos ciclos de lavagem ou secagem de roupas, defeitos no painel de controle, muitos ruídos e trepidações enquanto estiver ligada ou até mesmo a porta emperrar todas as vezes em que for usar a lavadora. O recomendado é procurar uma assistência técnica Samsung, em caso de defeitos.

Assim, saiba o que fazer se a máquina de lavar estiver com a porta emperrada.

Confira se não existem objetos estranhos na porta

Se a porta da sua máquina de lavar estiver emperrada, é provável que existam objetos estranhos presos à borracha da porta. Durante os ciclos de lavagem e de secagem, é comum que objetos de peças de roupas acabem se desprendendo, como moedas, chaves, grampos, zíperes e até mesmo botões. Por isso, lembre-se de verificar os bolsos de camisas e calças antes de iniciar os ciclos.

Caso você tenha verificado a borracha da porta e não tenha encontrado nenhum objeto, o recomendável é procurar por uma assistência técnica lava e seca Samsung, para que os técnicos especializados no equipamento possam descobrir a origem do problema de emperramento da porta.

Tente desemperrar a porta através do painel de controle

Em alguns casos, é possível destravar a porta da máquina de lavar através do painel de controle. Mas, antes disso, é importante saber que algumas lavadoras podem demorar cerca de cinco minutos para abrir a porta após o término dos ciclos de lavagem e secagem. Então, espere esse tempo passar antes de começar o destravamento pelo painel.

Para destravar a porta da sua lava e seca, pressione o botão “Iniciar/Pausa” localizado no painel de controle e espere até que a lavadora pare. É possível que esse processo demore um pouco, por conta do mecanismo de bloqueio da porta, que necessita ser desbloqueado.

Se o processo de destravamento da porta através do painel de controle não funcionar, o problema pode ser mais sério. Então, procure por profissionais especializados em seu equipamento, como os técnicos de uma assistência técnica lava e seca Samsung, para que os mesmos possam consertar o seu equipamento.

Tente iniciar um ciclo de centrifugação ou de drenagem para destravar a porta

Outra forma de resolver o problema de emperramento da porta da sua máquina de lavar é através do ciclo de centrifugação ou de drenagem. Para tentar destravar a porta, inicie um desses ciclos em sua lava e seca. Caso o problema não seja resolvido, faça a drenagem manualmente, através do posicionamento da mangueira em um nível inferior ao do tambor da máquina.

Se nenhum dos ciclos conseguir destravar a porta, é possível que a falha seja elétrica ou de algum outro tipo. Assim, procure por uma assistência técnica Samsung especializada no seu equipamento, para que os técnicos possam fazer uma avaliação da sua lavadora e identificarem a origem do problema.