May 17, 2024

Qual a diferença de uma banheira spa e um ofurô?

qual-a-diferença-de-uma-banheira-spa-e-de-um-ofuro

qual-a-diferença-de-uma-banheira-spa-e-de-um-ofuro

As banheiras estão se tornando cada vez mais famosas entre os brasileiros. Isso porque elas promovem banhos relaxantes e confortáveis, com a sensação de ter um spa na própria casa.

No site da BBB Banheiras você encontra os melhores modelos de banheiras com preços incríveis e qualidade de ponta! Venha conhecer nossos serviços!

Nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e poder tomar um delicioso banho de imersão em uma banheira. Porém, muitas pessoas, na hora de escolher um modelo, ficam perdidas.

Um dos modelos mais procurados e desejados pelas pessoas são os spas e ofurôs, por serem maiores e confortáveis. É comum achar que esses dois modelos são os mesmos, mas eles têm diferenças importantes de serem abordadas.

Veja mais no artigo a seguir!

Banheira Spa

O spa é um tipo de banheira que se assemelha aos modelos encontrados em resorts.

Essa estrutura foi desenvolvida para atender pessoas que valorizam o tempo com a família ou amigos, aliando conforto, hidromassagem, beleza e qualidade de vida em um único produto.

As pessoas que optarem por banheiras spa devem se atentar quanto ao espaço disponível em casa para a instalação do equipamento, que deve ser grande para criar um ambiente aconchegante.

A recomendação é que esse tipo de banheira seja instalado em áreas externas por necessitar de mais espaço e combinar com um ambiente verde como o gramado de um quintal ou jardim. 

Ofurô

Os ofurôs são ótimos para pessoas que querem ter um tipo de banheira com a finalidade de relaxar, não especificamente para um banho.

Combinam com áreas externas e criam um ambiente ainda mais aconchegante e tranquilo se for instalado próximo à vegetação.

Uma boa opção de ofurô para iniciar essa busca são os com formatos arredondados, possibilitando um melhor encaixe na parede.

Foco no conforto

No caso do ofurô, não existe uma grande tecnologia como as de algumas banheiras mais requintadas. O conforto e o relaxamento se deve à temperatura da água e, no máximo, aos jatos de hidromassagem. 

Caso você queira conforto, mas também quer tecnologia e sonha em ter algo mais futurista, as banheiras spas são a melhor opção para você. Isso porque além de serem grandes, existem modelos com altas tecnologias como a hidro, cromoterapia e maior regulação da temperatura da água.