May 17, 2024

Como instalar banheira de hidromassagem

como-instalar-banheira-de-hidromassagem

como-instalar-banheira-de-hidromassagem

As banheiras encontradas na Banheiras Bom Banho possuem qualidade e design moderno, fazendo seus banhos serem mais especiais e sofisticados. Visite nosso site e conheça os modelos disponíveis, além dos inúmeros benefícios de se ter uma banheira!

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é o sonho de muitas pessoas, pelo conforto e relaxamento que ela pode oferecer. As pessoas que conseguem conquistar tal estrutura para seu banheiro, muitas vezes podem ficar em dúvida quanto à forma correta de instalação.

Abordaremos, neste post, quais as formas corretas de instalar uma hidro e os cuidados que devem ser tomados nessa hora. É importante ressaltar que a instalação deve ser feita por alguém que entenda de banheiras e seja especialista nesse tipo de serviço.

Avalie o espaço disponível para a banheira

Antes de iniciar a instalação de uma banheira de hidromassagem, avalie o espaço disponível e tenha a certeza de que o ambiente ficará aconchegante com o modelo escolhido.

Meça a largura, a altura e o comprimento da banheira e compare com o local disponível, pois além de caber no espaço, o ambiente deve se mostrar confortável para todos.

Lembre-se de verificar espaços de ventilação, caso a instalação seja feita em ambientes fechados. Isso auxilia no bem-estar das pessoas quando entrarem na banheira.

O peso da banheira

Outro fator a ser levado em conta é o peso da banheira redonda escolhida. O peso deve ser analisado com a banheira cheia de água, principalmente se você reside em apartamento ou em casas de sobrado. 

Esse peso varia de acordo com a capacidade da banheira escolhida, uma vez que existem hidromassagens que comportam até 8 pessoas.

Dessa forma, um especialista deve averiguar a situação de sua residência e se é seguro instalar uma banheira no local.

Instalação elétrica

É importante averiguar se existe uma rede elétrica disponível próxima à instalação da banheira. E para isso, é necessário fazer uma consulta com um eletricista para averiguar se essa rede tem capacidade de suportar o funcionamento de uma hidro. 

Geralmente, a carga necessária para uma banheira de hidromassagem ou spa é de, aproximadamente, 240 Volts, mas também existem modelos de 120 Volts.

Abastecimento de água

A parte hidráulica na instalação da banheira é de extrema importância, então, certifique-se que o ambiente escolhido tenha a capacidade de instalação de canos para abastecimento de água em sua hidro.

Garantir esse abastecimento é muito mais fácil na hora de fazer a troca de água, além de claro, ser a coisa certa a ser feita.

Escoamento de água

Assim como o abastecimento, garantir um ponto específico de saída de água para a sua banheira é a melhor opção. Por isso, deve ser instalado um ralo grande próximo a hidromassagem, por onde a água irá escoar.