May 17, 2024

Como fazer manutenção de seu ofurô?

como-fazer-manutenção-de-seu-ofurô

como-fazer-manutenção-de-seu-ofurô

Um ofurô requer certos cuidados como limpeza, tratamento de água e conservação de sua estrutura. Tudo fica melhor quando essas banheiras são de qualidade e possuem garantia de superar suas expectativas. Na Banheiras Bom Banho você garante esse tipo de qualidade. Visite o site para saber mais!

Nada melhor do que garantir uma banheira em sua casa para desfrutar de momentos únicos de relaxamento. Um dos melhores modelos para você se sentir em um spa, com certeza, são os ofurôs, conhecidos por manter a água em alta temperatura.

Esse modelo precisa de um tratamento extra para preservar sua qualidade sem afetar a saúde de quem os utiliza.

Da mesma forma que uma piscina, um ofurô demanda manutenção periódica e requer mais cuidados do que as demais banheiras. A seguir, daremos algumas dicas de como realizar corretamente a manutenção de seu ofurô.

A qualidade da água deve ser sempre perfeita

A qualidade da água de um ofurô deve ser verificada, no mínimo, a cada duas semanas e deve-se observar a coloração dessa água, se existe espuma nas bordas ou se internamente pode ter um aspecto oleoso.

Caso essas características estejam em seu ofurô, está mais do que na hora de limpar a estrutura por completo.

Os indícios de sujeiras geralmente apontam que os níveis químicos da água estão desregulados. É necessário fazer a troca sempre que possível pela saúde das pessoas e também para manter o ofurô com hidro sempre em bom estado. 

Ajustar níveis químicos

Assim como a troca da água, dentre o período de duas semanas é recomendado realizar um teste para verificar os níveis de alcalinidade, cloro, pH, bromo e o cálcio da água.

Existem kits específicos em lojas especializadas em piscinas, spas e ofurôs para que você faça esses testes corretamente.

Caso os níveis químicos apresentem um desequilíbrio, é importante realizar certos ajustes conforme indicações do próprio fabricante do ofurô. Geralmente, o correto é que o pH esteja entre 7,2 e 7,6 e o cloro entre 1 ppm e 3 ppm.

A limpeza do ofurô

A limpeza interna do ofurô e de algumas banheiras quadradas spas deve ser feita a cada dois meses, no momento em que a água for trocada.

Para esse processo, utilize uma escova macia, água corrente e um pouco de sabão ou detergente neutro, esfregando de forma delicada as paredes de seu ofurô.

Um ponto importante é não deixar nenhum resíduo e realizar a limpeza certificando-se de que a chave geral esteja desligada. 

Mantenha o ofurô tampado

Manter o ofurô externo tampado quando não for utilizá-lo é uma ótima maneira de economizar. A cobertura evita uma possível evaporação de água e também dos produtos que o mantém limpo por um tempo maior.

Caso você necessite de orientação específica de profissionais para a manutenção de seu ofurô, consulte sites especializados em banheiras.

Afinal, é muito importante manter uma limpeza correta para preservar a qualidade estrutural do ofurô e também a saúde de seus usuários.