May 20, 2024

Como se programar para pagar barato em uma viagem?

passagem aérea Azul

passagem aérea Azul

A maioria das pessoas sonha em viajar e conhecer o mundo, mas geralmente o que faz com que esse sonho fique adiado é o preço de passagens, hospedagem, passeios, etc.

No entanto, seja para passar umas férias ou feriado, sempre tem como economizar um pouco para garantir uma boa viagem a sós ou em família encontrando alguma passagem aérea Azul.

Neste artigo, mostraremos as principais dicas de planejamento de viagens baratas sem ter que passar algum vexame ou perrengue, conseguindo lugares realmente interessantes e com ótimas hospedagens. Afinal, cada ponto da viagem deve ser prazeroso e nada estressante.

Caso você sonhe em viajar o mundo economizando com passagem aérea maxmilhas , acompanhe as 4 dicas que mostraremos a seguir. Além disso, usaremos formas fáceis de planejar corretamente uma viagem sem colocar a ansiedade na frente. Uma viagem bem pensada traz tranquilidade e memórias felizes.

Como viajar gastando pouco?

Caso esteja pensando em uma próxima viagem com max milhas, já comece a escolher as datas. A decisão dos dias de viagem influenciaram muito nos gastos que você fará, isso porque em feriados e temporadas de férias as companhias aéreas modificam um pouco os preços para aproveitar a época que a maioria da população mundial viaja.

Além disso, saber com certeza qual será o destino e ter toda a viagem programada com o que deseja fazer completam a lista de coisas mais importantes de como conseguir uma viagem mais acessível. Uma coisa que muitos acabam esquecendo e que ajuda muito na economia de viagens são passagens com milhas, que quando uma pessoa passa a guardar esses pontos, seja num cartão ou em algum programa específico, ajuda a tirar muitos gastos de uma boa viagem.

As milhas são pontos que você conquista viajando com passagens aéreas ou a partir de algum plano de seu cartão de crédito. Esses pontos são creditados no programa da companhia aérea escolhida ou então em algum site de milhas, para que você possa trocar por passagens ou hospedagens de uma próxima viagem.

Planeje a viagem com antecedência

A principal dica para quem deseja viajar gastando pouco é planejar. Mesmo para quem opta por viajar em altas temporadas, como férias escolares, dá tempo de se programar da forma certa e economizar.

No momento em que você se planeja, consegue encontrar passagens aéreas para Portugal baratas e até mesmo, hospedagens e passeios mais em conta com promoção azul. Sem contar que também tem um tempo para juntar pontos das milhas, e substituir algum possível gasto da viagem com eles. 

O ideal é iniciar o planejamento da viagem ao menos 3 meses antes do grande dia. Nesse período, fique de olho em promoções relâmpago e possíveis pacotes econômicos que agências de viagens fazem limitadamente. Caso você encontre uma promoção imperdível, agarre-a antes que acabe e aproveite essa economia na viagem.

Acompanhe alerta de passagens aéreas em promoção

Saiba que em vários sites de milhas e das próprias companhias aéreas, você pode utilizar um recurso de alerta de voos baratos para qualquer lugar do mundo. Os sites de viagens, muitas vezes fazem promoções relâmpago de preços baixíssimos de passagens. Mas essas promoções só conseguem ser adquiridas por quem se cadastrar no site para receber a notícia por e-mail ou SMS.

Além disso, a forma mais simples de viajar gastando pouco, é monitorando o valor das tarifas. Isso pode ser realizado de forma muito simples, desde que usando o alerta de passagens na promoção. Com isso, fica muito mais fácil de ter tempo de agarrar essas passagens com preços baixíssimos e que duram às vezes horas ou minutos e conseguir realizar uma viagem dos sonhos.

Aproveite pontos turísticos gratuitos

A maioria dos destinos de viagens oferecem passeios e atrações gratuitas, que compensam muitas vezes mais do que as pagas. Sendo assim, aproveite essas atrações e economize. No lugar de gastos com passeios, faça algo diferente, coma em algum restaurante referência da cidade ou país, por exemplo, e gaste com coisas diferenciadas.