A princípio, é válido explicar o que é um purificador de água e qual sua função. É comum confundirmos purificadores com filtros e outros semelhantes, mas o produto em questão é o mais moderno em relação ao processo de filtragem da água.
A maioria de seus modelos é fixo, diferente, por exemplo, dos bebedouros que podem ser móveis e necessitam de galões.
Considerações ao escolher seu purificador
O primeiro cuidado que o comprador de um purificador deve tomar, é verificar se sua casa conta com uma saída de água similar a de uma torneira. Como citado anteriormente, a maioria dos modelos de purificador são fixos e se alimentam de água da rua ou da caixa.
Observe o tamanho disponível para sua instalação
Além disso, também é importante considerar se o tamanho do seu purificador cabe no espaço disponível para a sua instalação.
Isso porque, apesar de geralmente os purificadores serem menores que os bebedouros de água, por exemplo, eles também necessitam de um espaço para a realização de sua instalação.
Na maioria das vezes, o item é instalado em cozinhas e ficam próximos à pia, tendo isso em vista, é imprescindível que seja verificada a medição de seu espaço e de seu produto, para que sua instalação e utilização sejam facilitadas.
Funções do purificador
Como dito, os purificadores, diferente dos filtros e bebedouros, filtram totalmente o nível de impurezas da água. Tanto o cloro quando as bactérias presentes na água são exterminados, para que seja oferecida ao consumidor uma água mais pura e livre de propriedades que comprometam sua qualidade.
Aliado na prevenção de doenças
Como é de conhecimento geral, a ingestão de água contaminada pode causar inúmeras doenças. Optar por instalar purificadores de água gelada, por exemplo, são uma garantia de saúde e frescor.
Quando higienizado da maneira correta — é indispensável que seja feita uma limpeza completa e correta de seu purificador regularmente —, seu produto se torna um parceiro no combate da proliferação de bactérias em sua água, bem como da contaminação de frutas e verduras que tenham contato com essa água.
Por isso é importante ressaltar que além de não recomendado, a ingestão de água “de torneira” pode adoecer você e sua família. Opte sempre por consumi-la filtrada, para garantir ao seu corpo saúde e proteção.
Sendo assim, agora que você já conhece os benefícios de ter um purificador em sua casa, busque por lojas de bebedouros que ofereçam produtos de qualidade e invista nesse item que garante melhor qualidade de vida para sua família!
More Stories
Banheira hidro: tudo que você precisa saber
Como instalar um spa em apartamentos com pouco espaço em BH
Fatores Que Definem o Preço de Banheiras em Campinas: O Que Você Precisa Saber