May 14, 2024

Instruções para comprar imóvel na planta com segurança

Instruções para comprar imóvel na planta com segurança

Instruções para comprar imóvel na planta com segurança

Uma casa ou apartamento na planta consiste em um imóvel que se encontra em fase de construção ou ainda será construído. O investimento nessa categoria pode trazer várias vantagens, como alta valorização da propriedade e facilidade de financiamento. Mas, em simultâneo, exige muita atenção para assegurar uma compra segura.

Dessa maneira, listamos instruções para serem consideradas antes de aplicar seu dinheiro!

Escolha bem a localização

É importante buscar informações sobre a localização do imóvel pretendido, conhecendo a área previamente. Além das pesquisas pela internet, indicamos que faça uma caminhada pelas ruas ao redor, avaliando se a estrutura do bairro atende às suas demandas diárias. Principalmente no que diz respeito ao transporte, comércio e lazer.

Visite o decorado da casa ou apartamento na planta

A visita ao decorado é fundamental para analisar a disposição da planta do imóvel. Ela possibilita checar as áreas comuns e observar detalhes que podem passar despercebidos, como a posição do imóvel quanto a luz do sol.

Atualmente, muitas incorporadoras oferecem um tour virtual pelo imóvel decorado e maquete do empreendimento. Dessa forma, é possível ter uma visão em 360º de cada cômodo. O que facilita bastante a vida de quem pretende comprar apartamentos em São Paulo, por exemplo, e não tem tempo para visitá-los. 

Procure saber como funciona o financiamento

Normalmente, na compra de um imóvel na planta, o pagamento é facilitado com a incorporadora e quitado até a entrega. É imprescindível que você entenda bem como funciona o financiamento. Principalmente sobre questões como saldo a financiar, taxas cobradas ao longo do contrato e processo de aprovação. 

Esse planejamento visa preservar sua saúde financeira e evitar problemas futuros com o investimento em apartamentos studio, exemplificando.

Verifique o memorial descritivo

Memorial descritivo é, basicamente, um documento da incorporadora que especifica detalhes sobre a obra. Abrange os materiais que serão utilizados, as etapas do processo de construção, prazo de entrega, autorização da prefeitura local, entre outros. Verifique se você concorda com tudo.

Opte por incorporadoras reconhecidas

Por trás de todos os empreendimentos imobiliários de sucesso, há um processo coordenado corretamente e feito com cuidado. Por isso, na compra de um imóvel na planta, veja com antecedência a credibilidade e reconhecimento da incorporadora. É um fator decisivo para a segurança de seu investimento em um apartamento na Zona Oeste ou em qualquer outro lugar. 

Graças a internet, podemos buscar por informações legais sobre a empresa, imóveis já entregues e a reputação perante aos clientes.