May 19, 2024

Receitas práticas: tapiocas

Pixabay

Quer fazer algo diferente para comer com sua família, mas está sem tempo e criatividade? Então se liga nessas dicas que vamos dar.

Nada como chegar em casa após um dia de muito trabalho e preparar algo rápido, prático e gostoso, para isso sempre tenha em casa alguns ingredientes chaves, como frios (presunto, queijo, peito de peru ou qualquer outro que você gostar) e farinha de tapioca.

Tapioca salgada

Isso, as tapiocas são fáceis de preparar, gostosas, quase não sujam louça e ainda são saudáveis.

Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O legal é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela, etc) e o queijo pode ser o de sua preferência, os brancos são mais saudáveis.

Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “fit”, a receita leva ricota.

Tapioca rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.

Tapioca de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche.

Tapioca de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordeste.

Tapioca de camarão: com uma textura bem molhada e cremosa, essa receita é uma opção para substituir a janta. A etapa mais demorada da receita é o preparo do molho, no entanto, vale a espera!

Pizza de tapioca

Reprodução

Pizza de tapioca: molho de tomate, queijo e orégano. É isso que vai nessa receita deliciosa, prática e que conquista crianças e adultos. A massa de tapioca é uma ótima forma de substituir a massa de pizza comum na alimentação dos celíacos.

Existe uma série de opções para você e sua família se deliciar de forma prática, rápida, barato e também saudável.