May 9, 2024

BBB22 Jade Picon é a nova líder

Quem acompanhou o Big Brother Brasil na noite de ontem viu que quem ganhou a prova e se tornou a 3ª líder da temporada 2022 do programa foi a influencer e empresária Jade Picon.

Jade venceu uma prova de atenção e memória. Desta vez, a disputa foi individual e todos os brothers puderam participar da dinâmica.

Como foi a prova

A primeira rodada foi disputada por Tiago Abravanel, Vyni, Arthur Aguiar, Jessilane, Maria e Douglas Silva. Tiago e Vyni se classificaram.

A segunda rodada foi disputada entre Naiara Azevedo, Brunna Gonçalves, Eliezer, Laís, Jade Picon e Natália. Jade e Natália se classificaram.

Na terceira rodada, jogaram Bárbara, Paulo André, Pedro Scooby, Lucas, Eslovênia e Linn da Quebrada. Linn e Eslô se classificaram.

A rodada final ficou entre Tiago, Vyni, Jade, Natália, Linn e Eslô. Vyni e Jade disputaram algumas rodadas, até que a influenciadora se saiu vitoriosa.

As regas da prova

A cada rodada, os participantes pegavam um produto no carrinho de compra. No telão, 18 produtos eram exibidos e os brothers precisavam identificar a última posição em que o produto selecionado apareceu.

Líder indicou para sorteio

Após vencer a prova e se tornar líder, Jade já teve que indicar quatro dos participantes para um sorteio. Eram quatro consequências, duas boas e duas ruins. Entre as boas, estava uma imunidade na semana, garantindo ao brother ou sister mais uma semana no reality, e uma ida para o grupo VIP, independentemente da escolha do Anjo da semana. Entre as consequências ruins, estava ficar no grupo Xepa e ir direto ao paredão da semana.

Quem ficou com o que?

Jade indicou Jessilaine, Lucas, Natália e Naiara. Natália foi a primeira a sortear e ficou imune. Jessilane sorteou em seguida e está na xepa. Naiara, a terceira a sortear, foi direto para o paredão. Por fim, Lucas ficou com o último pergaminho e foi para o vip.

Dinâmica da semana no BBB

É, essa edição está bem criativa e quem achou que as confabulações internas iriam ditar o ritmo do programa, errou feio, rs. Cada semana a Globo cria coisas diferentes para deixar os brothers perdidos e movimentar a audiência do programa.

Para essa, um dos emparedados será sorteado entre quatro pessoas selecionadas pelo novo líder e o anjo será “super”: autoimune e com a possibilidade de imunizar outro participante.

Paredão triplo: emparedado pela consequência da prova do líder, anjo autoimune imuniza mais um, líder indica um, dois indicados pela casa com ordem de votação por sorteio; Os primeiros oito sorteados votam em aberto e indicam um ao paredão. Os últimos nove sorteados votam no confessionário e indicam mais um. Haverá prova bate e volta.