May 9, 2024

Sexta-feira 13: dicas de filmes

A Sexta-Feira 13 é uma data repleta de mitos e histórias fantásticas sobre terror e medo. Essa data é considerada por muitos um dia cheio de superstições ligadas ao azar e ao mau agouro. É aquele dia que pensamos duas vezes antes de sair de casa ou aceitar um convite para algum programa inusitado. Ainda assim, o brasileiro não perde tempo e sempre tenta fazer alguma trolagem com seus amigos sobre a Sexta-Feira 13, só para descontrair.

Essa data tem origem em referências bíblicas, ligando a última ceia que Jesus Cristo realizou junto aos 12 apóstolos, totalizando 13 pessoas, além de ele ter sido morto em uma sexta-feira. Também há teorias ligadas à mitologia, dizendo que um encontro entre 13 divindades teria terminado em tragédia. E, por último, historiadores dizem que um dos reis da monarquia francesa determinou a perseguição de integrantes do clero em uma sexta-feira 13. 

Confira dicas de filmes para curtir a Sexta-Feira 13:

Foto: Divulgação

1-) A Bruxa de Blair

Esse filme que se tornou um clássico do terror e do suspense virou referência para diversas outras produções, como “Atividade Paranormal”. Usando uma câmera “caseira”, um trio de estudantes de cinema decide se aventurar em uma floresta para produzir um documentário sobre a lenda de uma bruxa que habita a região. Daí para frente, coragem, o filme é cheio de sustos e adrenalina.

Foto: Divulgação

2-) IT – A Coisa

Baseado no livro do gênio Stephen King, esse clássico de terror produzido inicialmente no início da década de 1990 ganhou um remake em 2017, com duas partes. Na trama, um grupo de crianças tenta descobrir quem aterroriza a cidade de Derry e está envolvido no desaparecimento de crianças. Eles encontram o aterrorizante palhaço Pennywise, que continua causando medo e pânico até mesmo quando eles se tornam adultos.

3-) “O Iluminado”

Neste outro clássico de Stephen King protagonizado nada mais nada menos que Jack Nicholson, um zelador e sua família são responsáveis por cuidar de um hotel que fica em uma região fria e montanhosa. Esse hotel fica fechado durante o inverno, já que ele fica praticamente isolado da civilização por causa das nevascas. Nessa trama assustadora, o zelador começa a ter visões sobre coisas que aconteceram no passado daquele hotel. Prepare a pipoca que o filme é muito bom!