May 20, 2024

Hidromassagem ou ofurô: qual é melhor opção para minha casa?

Hidromassagem ou ofurô: qual é melhor opção para minha casa?

Hidromassagem ou ofurô: qual é melhor opção para minha casa?

O sonho da casa perfeita é compartilhado por muitas pessoas. São vários elementos que constituem o lar dos sonhos. Quando o assunto é banheiro ou uma área relaxante, nada melhor do que ter uma banheira de hidromassagem ou um ofurô, não é mesmo? Para realizar tal sonho, entre no site das Banheiras Bom Banho e escolha os modelos que mais gostar!

Esses dois equipamentos são sinônimo de luxo, mas existem diversas opções e preços para que você possa tê-los em sua casa também. No entanto, é importante entender que os ofurôs e as banheiras possuem funções diferentes. Por isso, devem ser usados em diferentes contextos.

Ainda que essa constatação possa causar algumas dúvidas, não há com o que se preocupar. Com algumas indicações, você consegue entender melhor qual será a melhor opção de compra para o seu lar. Leia mais e tire todas as suas dúvidas agora mesmo!

O que diferencia o ofurô da banheira de hidromassagem?

Como foi dito anteriormente, as banheiras de hidro e os ofurôs possuem estruturas diferentes. Primeiramente, os ofurôs são tipos de banheiras maiores e bem mais profundas, onde é possível sentar durante todo o banho. Além disso, o ofurô pode ter ou não jatos de água que fazem massagem. 

Por fim, vale lembrar outra questão estrutural sobre os ofurôs. Os mais tradicionais costumam ser feitos de madeira, ou possuir madeira em seu design. Já as banheiras simples ou de hidromassagem costumam acomodar o corpo das pessoas de forma mais inclinada ou, até mesmo, deixando-as deitadas.

Além disso, a instalação de ambos os equipamentos é bastante diferente. O ofurô chega pronto para ser instalado na sua casa, por isso, nem sempre precisam de decks. Já alguns tipos de banheiras devem ser embutidas durante a instalação, sendo necessária uma base ao seu redor.

Quais das opções devo ter em minha casa?

Como as estruturas de ambas as opções são diferentes, suas funções também não são as mesmas. As banheiras de hidro vão além do relaxamento e também são um instrumento de higiene. Por isso, seus locais de instalação mais comuns são os banheiros.

Já os ofurôs são mais voltados para o relaxamento em si. Nesse caso, o ofurô exterior é próprio para instalar em locais mais abertos. Além disso, o equipamento é comumente encontrado em spas também.

Vale a pena ter as duas opções?

Claro! Como as finalidades de ambas as banheiras diferem, nada impede que você possua uma área para relaxamento com um ofurô e um banheiro com hidro. Compre equipamentos de qualidade e aproveite todas as possibilidades!