Para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas que vão ingerir os alimentos, é sempre muito importante conhecer os fatores que podem posteriormente influenciar a sua qualidade, para consequentemente escolher os alimentos ideais para consumo.
Principalmente quando o assunto é tipos de cortes de carne bovina, é essencial conhecer os fatores que podem afetar sua qualidade. Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber antes de escolher fornecedores de carne. Confira:
Idade
O primeiro fator a ser observado pelo produtor de carnes bovinas é a questão da puberdade do animal. Isso porque, o momento da puberdade é marcado pela diminuição do crescimento muscular e consequentemente o aumento da gordura na carcaça.
Um dos fatores determinantes para o momento do abate do boi, é a questão da espessura de gordura subcutânea, que está diretamente ligada a idade. Nesse sentido, é importante entender que a idade do abate influencia diretamente a maciez e o sabor da carne.
Fatores nutricionais
Os fatores nutricionais causam impacto direto na qualidade da carne bovina. Por esse motivo, é fundamental que o produtor atente-se à dieta do animal no período de engorda.
Animais com alimentação de baixo teor nutricional, resultam em cortes de carne bovina com pouco aproveitamento de carne. Consequentemente, os tipos de carnes bovinas de animais com excelente alimentação, possuem uma carne que pode ser melhor aproveitada.
Condições de transporte
Além da idade e da alimentação do animal, o produtor deve sempre estar preocupado com as condições de transporte.
Afinal, má condições de transportes podem levar a morte dos animais, a perda de peso, a picos de estresse e outras situações desagradáveis. Dessa forma, é importante que o produtor dos bovinos escolha motoristas treinados, rotas com boas estradas e certifique-se de um tratamento seguro.
Nesse sentido, os tipos de carne bovina chegarão com qualidade no prato das famílias brasileiras.
Escolha um fornecedor de qualidade
Agora que você já conhece os fatores de produção que podem causar influência direta na qualidade da carne, é muito importante entender que é necessário encontrar um fornecedor de carne responsável e especializado nas boas práticas.
Assim como nos casos das bebidas e de outros alimentos, antes de comprar o miolo de acém, acém bovino, carne moída e outros cortes de carne, é essencial pesquisar sobre o histórico do fornecedor atacadista.
More Stories
A Importância do Óculos na Prática de Esportes de Inverno
Como Escolher Óculos de Sol para Ambientes Urbanos
As Melhores Armações para Óculos de Grau Infantis