May 19, 2024

“ArtBrazil”: novo espaço na capital paulista para os artistas

“ArtBrazil de Portas Abertas”: novo espaço que pretende ser ponto de encontro para artistas da pintura, música, dança e moda foi inaugurado nessa terça-feira na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, número 3248, no Jardim Paulista, para os paulistanos fãs da arte. O “ArtBrazil de Portas Abertas” pretende reunir grandes nomes da pintura, música, dança e moda, e também vai comercializar obras dessas artistas em uma plataforma digital.

A ideia partiu do marketplace ArtBrazil®, com sedes no Brasil e nos Estados Unidos, que reúne artistas brasileiros a compradores do mundo todo por meio do e-commerce. Tudo para promover e celebrar a cultura nacional.

Qual a Plataforma?

No site www.artbrazil.org, que conta com inteligência artificial e cobertura internacional, além de estar disponível em português, inglês e espanhol, os artistas podem se cadastrar gratuitamente e vender suas obras para os seguidores.

Um exemplo é o artista Thomas Josué Silva, que já realizou diversas exposições nacionais e internacionais e desenvolve projetos globais de pesquisa envolvendo temas de arte outsider e etnografia no campo psicossocial.

É muito importante destacar que 2% de todas as vendas – sejam online ou realizadas no novo espaço na Zona Sul da capital paulista – serão revertidas para ações sociais distribuídas por todo o Brasil. Entre as instituições apoiadas pelo projeto está a Associação Beneficente Casa da União Lar Sama, que desenvolve trabalhos junto à população carente e comunidades indígenas há mais de 40 anos.

A inauguração do ArtBrazil teve a participação de nomes como o produtor musical Laércio da Costa, os artistas plásticos Alexandre Luiz Segrégio e Surama Caggiano, o escultor Wagner Ribeiro, o fotógrafo Eugenio Pacceli, a pintora Glaucia Gita, o cenógrafo Fernando Brettas, o artista visual têxtil Thomas Josué Silva, o designer Daniel Pereira e o terapeuta, astrólogo e numerólogo Miguel Costa, que falaram sobre seus trabalhos e sobre o mercado de arte.

Sobre o ArtBrazil®

ArtBrazil ®, com sedes no Brasil e nos Estados Unidos, é um projeto internacional criado pela produtora cultural e artista brasileira-americana Silvia Brasil. Fundada em 2011, a iniciativa tem como objetivo promover e celebrar a arte, a música e a cultura nacional por meio de eventos e publicações.