May 16, 2024

Conheça a mini bike ergométrica

Conheça a mini bike ergométrica

Conheça a mini bike ergométrica

Cuidar da saúde física sempre foi muito importante e disso você já sabe. Todavia, devido à pandemia do Covid-19, muitas pessoas deixaram de se exercitar e colocaram essa prática de lado para se priorizarem em outras coisas. Se você está se recuperando de uma lesão ou entende que os cuidados à saúde física são essenciais, você precisa conhecer a mini bike ergométrica

Desenvolvida por profissionais fisioterapeutas, a mini bike estimula a circulação sanguínea e auxilia no condicionamento físico.

O aparelho é bem menor que uma air bike convencional e muito prático. Por isso, caso seja a sua intenção, você pode ter uma em casa sem qualquer receio ou preocupação. Saiba mais a seguir!

Mini bike ergométrica: ideal para todas as pessoas

Não importa a idade que você tenha ou a sua intenção em ter uma mini bike ergométrica em casa. Tenha certeza de que ela vai ser uma boa parceira em todos os momentos.  

O aparelho é ideal para: 

  • Condicionamento físico;
  • Promover o ganho de força muscular;
  • Treino de resistência;
  • Treino funcional;
  • Queima de calorias;
  • Reabilitação.

Dessa forma, se você é uma pessoa que já faz exercícios físicos ou frequenta  academia, ter uma mini bike em casa será muito interessante.

Mais praticidade

A mini bike, neste caso ergométrica, é simples e muito fácil de ser usada. Devido ao seu tamanho, ela pode ser levada para qualquer lugar, desde que você esteja confortável no momento em que for usá-la. Tal produto permite que você exercite as pernas e os braços.

Em pisos mais escorregadios, é possível que você precise colocar um tapete antiderrapante, a fim de não permitir que o aparelho deslize e prejudique seu exercício. 

Quando usada para exercitar os braços, é recomendado que você a coloque em cima da mesa ou em algum lugar que favoreça a sua posição.

Três tipos de mini bike ergométrica

A fim de facilitar a vida dos usuários e fãs da bicicleta, criaram três tipos de mini bike ergométrica: 

  • Mini bike portátil:  a mais simples e a mais leve. Pode ser levada para qualquer lugar sem muito esforço. É possível ajustá-la em cargas leve, moderada ou pesada.
  • Mini bike ergométrica com simulador: ideal para reabilitações, já que o simulador mostra as informações e ajuda no controle do exercício;
  • Mini bike ergométrica dobrável: ideal para quem precisa viajar esporadicamente ou não possui um lugar muito espaçoso para guardá-la.

Realizar atividades físicas faz bem não só para a saúde dos músculos. Já foi comprovado que os exercícios físicos são ótimos para diminuir o estresse e a ansiedade. Portanto, se você quer ter uma mini bike ergométrica em casa, não hesite em procurar uma que melhor se adeque a você.