May 16, 2024

4 drinks com cachaça para fazer

Se você faz parte do time de pessoas que curtem uma farra, um drink com cachaça é essencial para começar a festa! Já foi comprovado que as bebidas alcoólicas são responsáveis por diminuir a timidez e aumentar a coragem, todavia, não se trata somente disso. 

Quando bebida socialmente e com moderação, as bebidas podem ser muito bem-vindas e muito prazerosas, já que combinando sabores, o resultado fica incrível. 

Se você gosta de descobrir novas bebidas e combinações de drinks com cachaça, esse artigo foi feito para você. Continue a leitura e confira!

Caipirinha de limão: como fazer

O primeiro drink da lista é muito conhecido e muito recomendado. Até quem não gosta de bebidas alcóolicas já ouviu falar na tão famosa caipirinha de limão e, a fama dessa bebida não veio em vão. A mesma é muito gostosa e combina com qualquer evento e comemoração. 

Ela pode ser feita com cachaça 51 ou velho barreiro, limão, açúcar e um pouco de água. 

  1. Corte dois limões em rodelas e coloque-os em um copo;
  2. Amasse os limões e acrescente 4 colheres de açúcar;
  3. Adicione 60 ml de velho barreiro ou 51;
  4. Misture. 

A bebida está pronta!

Batida de maracujá com cachaça e leite

A batida de maracujá pede os seguintes ingredientes: cachaça de sua preferência, maracujá e leite condensado. O drink é muito fácil de fazer e, normalmente, é indicado  para as pessoas que preferem bebidas não-alcoólicas,  já que você poderá controlar o teor alcoólico.

  1. Corte os maracujás ao meio;
  2. Tire toda a polpa da fruta;
  3. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata-os;

Você pode acrescentar cubos de gelo no liquidificador, se assim quiser. Antes de despejar o drink sobre a jarra, passe-o por uma peneira. E, então, sirva-se!

É comum que as pessoas façam a mesma bebida com paçoca, o que é muito bom. Na dúvida, experimente os dois!

Chevette drink

Chevette é uma das bebidas feitas com cachaças que vem se popularizando, principalmente entre os adolescentes. Para prepará-la, basta ter em mãos: corote, sucos em pó e gelo.

  1. Em um copo de 700ml, despeje um gelo de coco ou maracujá;
  2. Acrescente o suco em pó de sua preferência;
  3. Despeje o corote;
  4. Por fim, misture os ingredientes.

Outras combinações com bebidas alcoólicas

Existem outras combinações de drinks que podem ser feitas, como:

  • Cachaça malibu, gelo de coco e red bull de coco;
  • Gin, tônica e energético tropical;
  • Gin, tônica e red bull melância. 

Sabendo que o seu bem-estar é a coisa mais importante, é justo ressaltar que, se for dirigir, não beba! Capriche na decoração da festa e aproveite!