May 9, 2024

Corinthians vence e assume a liderança do Brasileirão

O Corinthians venceu mais uma partida em casa, na Neo Química Arena, e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão bateu o Fortaleza por 1 a 0, diante de um estádio lotado de torcedores, e agora tem 9 pontos em 4 jogos disputados. São três vitórias (contra o Botafogo por 3 a 1, o Avaí por 3 a 0 e agora o Fortaleza por 1 a 0) e uma derrota (justamente para o rival Palmeiras, por 3 a 0, na Arena Barueri).

Jogo sofrido

O jogo não foi fácil. Pelo contrário, a vitória veio com muita emoção e sofrimento. Na volta do técnico Vítor Pereira, que havia contraído covid-19 e não comandou o Corinthians contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores no meio da semana passada, o time cearense dominou completamente o primeiro tempo. O Corinthians não finalizou uma vez sequer no primeiro tempo. A única chance foi em um lance corretamente anulado pela arbitragem, que marcou toque de mão em um lance do atacante Junior Moraes. Ele recebeu um cruzamento, a bola tocou na mão e ele marcou o gol, não validado pela arbitragem. 

Foto: Pixabay

O Fortaleza também teve um gol anulado corretamente, no qual o auxiliar marcou impedimento.Ainda na etapa inicial da partida, o meio-campista Paulinho sofreu uma lesão e teve que ser substituído. Ainda não se sabe a gravidade da lesão e por quanto tempo o atleta do Timão vai ficar fora do time. 

Mudança de esquema ajudou

Já no segundo tempo, o técnico português Vítor Pereira optou por mudar o esquema de jogo, tirando o meia Renato Augusto, que não estava fazendo uma excelente partida, e colocou o zagueiro Raul. Jogando com três zagueiros, e avançando os laterais, o Corinthians conseguiu mudar o ritmo da partida. Começou a atacar mais e depois de muita insistência, chegou ao gol. Numa batida curta de escanteio, Maycon cruzou para área, a bola desviou em Matheus Jussa, do Fortaleza, e a bola entrou. 1 a 0 para o Timão! Um gol contra que fez a Fiel explodir de emoção. 

Foto: Pixabay

A partir daí, o Corinthians criou mais chances e o Fortaleza teve muita dificuldade para atacar e criar boas jogadas. O goleiro Max Walef ainda fez uma defesa espetacular após cabeçada do zagueiro Gil e evitou o 2 a 0.  

O Corinthians ainda pode perder a liderança nesta rodada. Hoje São Paulo e Santos se enfrentam às 20h (de Brasília), no Morumbi, e se o time praiano vencer, vai voltar para a ponta do Campeonato Brasileiro.