May 15, 2024

Dia das Mães: Dicas de Filmes

Amanhã é o grande dia! Dia de celebrar com quem nos deu vida ou nos criou. Mães, como são importantes, inigualáveis e indispensáveis! Graças a elas que estamos aqui nessa vida. Temos que homenageá-las e aproveitar dessa companhia tão maravilhosa. Que tal aproveitar esse dia tão importante para curtir uns filmes com a sua mãe? Confira abaixo algumas dicas de filmes para assistir com a sua mãe:

1-) Que horas ela volta?

Foto: Divulgação

Este filme protagonizado por Regina Casé conta a história de Val, uma mulher pernambucana batalhadora que trabalha como doméstica em São Paulo. Ela deixou sua vida no Nordeste para viver na capital paulista. Ela envia boa parte do dinheiro que ganha para sua família. Ela trabalha na casa de Barbara, criando o filho de sua patroa, Fabinho, como se fosse seu. Ela vive em um quartinho pequeno na casa em São Paulo. De repente, sua filha Jéssica, que vivia no Nordeste, decide morar com ela, para se preparar para o vestibular. A partir daí, muita coisa muda em sua vida.

2-) Família do Bagulho 

Essa comédia é imperdível para assistir no Dia das Mães. A produção é estrelada por Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts e Will Poulter e está disponível na Netflix. No longa, um traficante irrelevante precisa pensar em como fazer um grande trabalho em outro Estado dos EUA. Para enganar a polícia, o personagem tem uma ideia: criar uma família de mentira para poder viajar pelas estradas do país sem ser perseguido pela polícia.

3-) O Impossível

Foto: Divulgação

Neste grande filme protagonizado por Naomi Watts e disponível na Netflix, uma família viaja de férias para Tailândia. Enquanto curtem os dias de descanso no país, um avassalador tsunami  atinge a região onde eles estão hospedados. Durante esses momentos de desespero, os pais se perdem uns dos outros e dos filhos. Nessa história de muito sofrimento, drama e ação, baseada em fatos reais, a família tenta sobreviver e se reencontrar em meio ao caos causado por esse desastre natural.

4-) Minha Mãe é uma Peça

Nessa série de três filmes, todos estrelados pelo ator Paulo Gustavo, Dona Hermínia (inspirada na própria mãe do artista) tem dois filhos, é divorciada e vive em um apartamento em Niterói. Ela passa por diversas situações interessantes e desafiadoras, além de enfrentar problemas com a independência dos filhos e com seus familiares.