April 29, 2024

Invisalign: o que é?

Você sabe o que é o Invisalign? Vamos apresentar nessa postagem tudo que tem a ver com esse procedimento odontológico muito procurado por brasileiros e estrangeiros, confira abaixo:

O que é o Invisalign?

Ter dentes brancos, alinhados e perfeitos é o sonho de todo mundo, não é mesmo? E ao mesmo tempo, a maioria das pessoas tem vergonha de usar aparelho dental. Por isso, após alguns estudos, pesquisas e desenvolvimento chegou-se ao que conhecemos hoje como o Invisalign.

A ideia dessa nova tecnologia em aparelhos ortodônticos é garantir resultados mais rápidos e um tratamento com maior discrição. E esse é a grande vantagem desse tipo de aparelho ortodôntico.

Ao contrário dos aparelhos normais, com a utilização de bráquetes ou fios metálicos, o Invisalign. Ele é o método de tratamento feito com o uso de em um jogo de moldeiras removíveis, praticamente invisíveis.

Como funciona o Invisalign?

O Invisalign funciona da seguinte forma: as moldeiras são produzidas, após o ortodontista analisar minuciosamente a estrutura dentária do paciente. Com isso, é feito um mapeamento digital das necessidades de cada paciente e após isso, as etapas do tratamento são indicadas.

Para quais tipos de tratamento o Invisalign é indicado?

O Invisalign é indicado para diversos tipos de ajustes, como por exemplo, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, diastemas, mordida aberta, dentes apinhados e outros tipos de desalinhamentos podem ser resolvidos com o uso do aparelho.

Quais as vantagens de usar Invisalign

  • É discreto e imperceptível
  • É confortável
  • É mais prático
  • Preserva a saúde bucal
  • Melhora a autoestima
  • Apresenta resultados iguais aos tratamentos convencionais

Quanto custa o Invisalign?

O tratamento com o invisalign é mais moderno, discreto e com mais tecnologia do que o tratamento tradicional. Dessa forma, o valor tende a ser o mais valorizado.

Mas, mesmo assim, o preço do aparelho invisalign tende a variar de acordo com alguns fatores, como localização, material específico, dentista e clínica odontológica. O seu preço médio tende a ir de R$ 2.000 (dois mil reais) a R$ 6.000 (seis mil reais).

Sim, é uma janela bem grande. Para saber qual é o seu caso e quanto custa para colocar esse tipo de aparelho ortodôntico em sua boca, o indicado é procurar um dentista que esteja habilitado para fazer esse tipo de atendimento.

Faça o orçamento e coloque no papel todos os pontos positivos e negativos, antes de fechar o negócio.