May 9, 2024

Segurança privada: Vantagens de contratar segurança para eventos

Para garantir a proteção das pessoas e da infraestrutura do seu evento, é preciso de seguranças para eventos capacitados em todas as áreas de trabalho como: segurança pessoal, segurança patrimonial, apoio, recepção, portaria, bombeiros, manobristas e fiscais de piso.

Esses profissionais atuam em festas e comemorações corporativas, feiras e convenções, eventos culturais e artísticos, eventos religiosos e esportivos.

No entanto, você conhece as vantagens de contar com esse serviço? 

Mostraremos a seguir, siga a leitura!

Profissionais qualificados

A primeira e, talvez a maior, vantagem, é que a equipe terceirizada será composta por profissionais qualificados, de acordo com a legislação. Assim, você terá a garantia de que os seguranças poderão intervir em situações de risco, minimizando colateralidades.

Reduz os custos

Outro benefício é em relação ao custo trabalhista. Com a contratação direta, você teria que arcar com direitos trabalhistas previstos na CLT, como pagamento de 13º, salário, férias, substituições e outros aspectos.

Ao terceirizar esse serviço, a responsabilidade de cuidar desses detalhes é da empresa contratada. Assim que o contrato de trabalho terminar, seu vínculo com a organização terceirizada é finalizado. 

No caso de substituições, isso também fica a cargo da empresa terceirizada. Além disso, ela saberá suprir suas necessidades por completo, deixando que você se concentre em outros aspectos da organização do evento.

Ambiente controlado

Um evento pode se tornar caótico sem a segurança adequada. Multidões descontroladas podem aumentar a possibilidade de violência. Se houver uma emergência e todos precisarem evacuar rapidamente a área, pessoas desesperadas tornarão as coisas mais difíceis. 

Mas, felizmente, uma boa equipe de segurança sempre está preparada para situações de emergência. 

Estacionamento seguro

Se tiver estacionamento no local do evento, a simples presença de seguranças pode impedir os criminosos de roubar carros. Dependendo do tamanho do evento, os seguranças podem usar um veículo para patrulhar o terreno.

Assim, você pode passar mais tempo atendendo seus convidados e assistindo o evento correr tranquilamente, em vez de se preocupar com essa questão.