May 14, 2024

Os benefícios de se contar com um serviço de caminhão-pipa

Leia o texto a seguir e descubra quais os benefícios de se contar com um serviço de caminhão-pipa

Os benefícios de se contar com um serviço de caminhão-pipa

Hoje, contar com um serviço de caminhão-pipa é algo extremamente importante para diversos locais. 

Afinal, ele pode proporcionar diversos benefícios e vantagens onde quer que seja utilizado. Para você que quer saber mais sobre eles, veja o texto a seguir e entenda.

O que é um caminhão-pipa?

Antes de tudo, é importante entender o que é e para que serve o chamado caminhão-pipa.

Esse tipo de caminhão é um veículo que apresenta reservatórios úteis para transportar água, independentemente do local. Seu uso é exclusivamente para esse fim e ele não pode transportar outros tipos de materiais no seu interior.

É preciso também destacar que esse tipo de caminhão apresenta certas características que o diferenciam dos demais e dentre elas é possível citar algumas como:

  • Presença de um grande tanque;
  • Presença de peças de irrigação e bombeamento;
  • Adesivo com o nome da empresa.

As finalidades

Por mais que o único líquido que possa ser transportado pelo caminhão de água seja a água, as finalidades para esse tipo de veículo são várias, algumas delas são:

  • Irrigação;
  • Enchimento de piscinas;
  • Enchimento de caixas de água;
  • Controle de incêndios;
  • Abastecimento de água potável.

É preciso destacar que os reservatórios neles têm diversas capacidades. O tamanho do volume irá variar de acordo com o serviço prestado.

As vantagens

Da mesma forma que foi citado antes um caminhão de água pode apresentar diversos assim como:

Versatilidade

O fato dele poder atender diferentes tarefas faz com que ele seja bastante versátil. Com isso, ele pode ser bem interessante para uma grande quantidade de locais.

Segurança

Outro ponto a se ressaltar é que o transporte de água é feito de maneira bastante segura, mesmo se ela não for potável eventualmente. Muito por conta do tanque ser construído com metal bem resistente.

Disponibilidade 24h

Em último, é preciso destacar que esse veículo apresenta disponibilidade 24 horas por dia. Ou seja, a qualquer momento é possível acionar um dos seus atendimentos.

Pense em uma empresa de confiança

Caso você tenha interesse em adquirir um serviço de caminhão-pipa em São Bernardo ou lugares afins, conte com uma empresa de qualidade. Com isso, será possível ter um ótimo nível de profissionais à sua disposição e também contar com um ótimo transporte de água em qualquer cenário.