Quando o assunto é unir peças, existem dois elementos da área de construção que são os mais recomendados para esta tarefa: rebites e parafusos. Porém, em que tipo de obras e para quais materiais eu devo utilizar cada uma destas ferramentas?
Ainda que seja um assunto que causa confusão, existem algumas maneiras de diferenciar o uso do rebite e do parafuso. Quer entender mais sobre o tema e fazer as melhores escolhas para o seu projeto? Então descubra mais sobre o uso destas ferramentas.
Quando utilizar o parafuso?
Os parafusos são elementos de fixação industrial utilizados para realizar a união de peças que podem ser desmontadas posteriormente. Sendo assim, é indicado para fixar de forma não permanente.
Além disso, podem ser encontrados em diversos tipos e aplicados em diferentes materiais. Existe, por exemplo, um parafuso específico para uso em madeira, o parafuso madeira, muito utilizado na indústria de móveis. Também há parafusos específicos para uso em chapas metálicas.
Ou então, é possível adquirir o parafuso usado apenas para unir peças de plástico. Estes possuem roscas mais largas e são bastante populares em indústrias de brinquedos e eletrodomésticos.
E onde utilizar os rebites?
Existem inúmeros tipos de rebites. Cada um destes são utilizados de maneiras diferentes, alcançando variados resultados. Eles, em geral, são bem mais resistentes e fixam materiais de forma definitiva. Além disso, são usados para unir chapas metálicas, principalmente ao ter acesso a apenas um dos lados das peças que devem ser fixadas.
Um dos tipos mais conhecidos é o rebite de repuxo. Esta ferramenta é introduzida em um orifício onde as peças devem ser unidas. Com um rebitador, puxa-se o mandril do rebite, expandindo a cabeça da peça e fixando a haste. Ao fim da instalação, o mandril sofre uma ruptura e é retirado da haste.
Outro tipo de rebite é o rebite estrutural. Ele se difere do rebite de repuxo pois o mandril permanece na haste após a instalação. Dessa forma, a durabilidade e resistência da fixação são ainda maiores.
Compre rebites e parafusos de qualidade!
Agora que você já sabe qual a diferença entre os dois fixados e pode escolher o melhor fixador para o seu projeto, ainda é importante pontuar outro detalhe. Estas peças são de extrema importância para uma construção, garantindo a segurança e sustentação de uma estrutura.
Portanto, tenha a certeza de adquirir fixadores de qualidade em lojas de confiança. Pesquise os melhores produtos e fornecedores antes de finalizar a compra e garanta um serviço de qualidade!
More Stories
A Importância do Óculos na Prática de Esportes de Inverno
Como Escolher Óculos de Sol para Ambientes Urbanos
As Melhores Armações para Óculos de Grau Infantis