May 19, 2024

Coronavírus: cuide da limpeza dos carpetes!

Coronavírus: cuide da limpeza dos carpetes!

Saiba como evitar que o vírus se prolifere em seu tapete!

Ainda com o avanço da vacinação, infelizmente a pandemia de covid-19 ainda não acabou. Sendo assim, algumas medidas de higiene e prevenção devem continuar sendo tomadas. 

Apesar de silencioso, o vírus segue no ar e consequentemente, dentro de nossas casas. Para evitar sua proliferação, listamos algumas dicas para limpar carpetes e tapetes da forma certa, sem que haja possibilidade do coronavírus invadir seu lar. Confira a seguir:

Limpe regularmente seu capacho

Apesar de estar na área externa, o capacho entra em contato com a sola de nossos sapatos e pode tornar-se um grande aliado do covid-19.

Entre as opções para higienizar seu capacho, opte pela aplicação de álcool 90 e deixá-lo em local arejado, assim como no caso da higienização de carpete a seco, esse processo auxiliará em sua permanência limpa, livre de vírus e bactérias que possam entrar em sua casa.

Higienização frequente de seu carpete

Entrando em casa, a primeira atitude a ser tomada deve ser a retirada dos calçados que foram utilizados na rua. Essa atitude simples ajuda a colaborar com uma anterior lavagem profissional de carpete e a evitar que sujeiras ou impurezas maiores invadam sua residência.

O vírus também fixa-se em alguns objetos por um tempo, podendo além de colocar sua família em risco, tornar o ambiente propício para proliferação de outras doenças.

Questões alérgicas

Não só a covid-19, mas muitas outras alergias e irritações podem se acentuar devido a falta de limpeza de carpete residencial. Além de perigosa, a ausência da higienização torna o ambiente viável para a reprodução de ácaros causadores de crises alérgicas e em casos mais graves, podem afetar a saúde de toda sua família.

Além da limpeza realizada por empresa de lavagem de carpete, o ideal é que uma aspiração periódica e aplicação de borrifos de álcool sejam feitos de forma regular, tornando seu tapete seguro e zelando pelo bem-estar de toda sua família.

Contrate lavanderias de carpete

Expostos os benefícios e a prevenção de riscos, fica evidente que em casos como os que estamos vivendo agora, nada é mais efetivo e seguro do que contar com lavanderias de carpete para auxiliar no processo de higienização de proteção de nossa família.

Vale ressaltar que, ainda que vacinados, todos precisamos continuar cuidando de nossas casas e familiares. Gestos simples como a higienização de carpete a seco podem evitar que pessoas que amamos estejam em risco; dito isso, cabe a nós investirmos em serviços que prezam pela saúde, conforto e segurança de nossos entes queridos. A saúde de todos agradece.