April 28, 2024

Veja como funciona a limpeza de uma banheira e cuidados necessários

Veja como funciona a limpeza de uma banheira e cuidados necessários

Veja como funciona a limpeza de uma banheira e cuidados necessários

A banheira é considerada um item sofisticado e, para muitos, um sonho de consumo. Na Banheiras Bom Banho, você encontra os melhores modelos de banheiras spa com preços justos e itens de extrema qualidade, para te satisfazer. Conte conosco!

As banheiras de hidromassagem, por mais que sejam resistentes, precisam de determinados cuidados para durarem ainda mais tempo, para que elas sigam bem conservadas, independente do tempo. 

Caso não saiba como realizar a limpeza certa de uma banheira, acompanhe o artigo. Nele, tiramos todas as possíveis dúvidas de cuidados e organização para manter sua banheira em bom estado. Confira:

Cuidados com banheira de acrílico

O acrílico é um material muito semelhante ao plástico e precisa de cuidados específicos para não deformar ou riscar. Sendo assim, ao adquirir uma banheira redonda de material, evite o uso de materiais de limpeza abrasivos e não esfregue com esponjas de aço ou qualquer objeto que possa causar arranhões.

Além disso, a lavagem da banheira de canto deve ser realizada com água morna e depois seca com um pano de microfibra, para evitar possíveis manchas permanentes. 

Banheira de porcelana

As banheiras de porcelana estão entre os modelos mais resistentes. Sendo assim, a limpeza pode ser realizada com um limpador líquido, de preferência neutro e com uma esponja de fibra sintética, para auxiliar na remoção de sujeiras e oleosidade. A aplicação de produtos abrasivos deve ser evitada, por mais que o material da banheira seja resistente.

A instalação no local certo também faz toda a diferença. Caso tenha um ofurô de porcelana, por exemplo, instale-o sempre em locais cobertos, para evitar o excesso de sol, chuva e vento em contato com o item. 

Banheira de fibra de vidro

As banheiras para banheiro de fibra de vidro, por mais que sejam comuns e consideradas de excelente qualidade, são modelos que precisam ser limpos com produtos específicos, ou com um limpador neutro, não abrasivo.