November 21, 2024

Biquíni ou maiô? Qual modelo escolher?

Verão, sol e calor levam os brasileiros a buscarem praias e piscinas para se refrescarem e aproveitarem as férias. Nesse momento, muitas mulheres querem renovar o guarda-roupa de praia e uma dúvida muito comum surge: é melhor escolher o biquíni ou o maiô?

Para que você possa sanar essas dúvidas, separamos algumas dicas para você te ajudar a tomar a melhor decisão. Continue lendo e reflita sobre qual opção melhor manterá seu bem-estar e estilo durante suas idas ao litoral.

Algumas vantagens do biquíni

Os biquínis são peças bastante populares e possuem enorme variedade no mercado. O biquíni cortininha, com bojo e meia-taça, por exemplo, são alguns dos modelos mais populares entre as brasileiras.

Um dos principais benefícios de apostar na peça é justamente a imensa gama de modelos diferentes. Assim, você pode encontrar um estilo com o qual você se identifica com mais facilidade. Além disso, os biquínis com amarração já são a nova tendência que deixam o visual ainda mais personalizado.

Se você é uma pessoa que gosta de criar e abusar da criatividade na hora de montar os looks, os biquínis podem ser a melhor opção. Com peças avulsas, você pode inventar novas combinações, fazendo looks únicos

Um pouco mais sobre o maiô

Já o maiô de praia também possui algumas variações, principalmente de cores e estampas. Mas uma das principais vantagens da peça é o fato da mesma ser bastante elegante e sofisticada, até mesmo os modelos que são mais abertos, como o maiô engana mamãe.

Além disso, muitas mulheres acham que o maiô é mais confortável e se sentem melhores usando essa peça. O modelo é capaz de dar maior segurança para nadar e realizar atividades com mais movimento, já que costuma ser mais fechado.

Justamente por isso, os modelos de maiô costumam alongar mais o corpo. Dessa forma, são a opção preferida de mulheres que querem passar a impressão de uma silhueta mais longa.

Aposte nas duas peças

Se for viajar para praia, lembre-se de que não precisa optar por um estilo único para levar na mala. Você pode levar biquínis e maiôs e alternar o uso das peças para ter vários visuais diferentes para serem usados. Por isso, não se limite e ouse com novos estilos.

Seus gostos e preferência devem ser prioridade

Na hora de escolher as roupas em uma loja de moda praia, sempre siga seu próprio estilo e escolha peças que combinem com você. Não se preocupe se as peças escolhidas são apenas biquínis ou maiôs, apenas escolha as roupas que realmente chamam a sua atenção positivamente. Sentir-se bonita é o objetivo principal!