May 16, 2024

Mitos e verdades sobre viajar para a Europa

Mitos e verdades sobre viajar para a Europa

Conhecer a Europa é o sonho de muitas pessoas. Com isso, é importante saber os mitos e as verdades do velho continente.

Cruzar o oceano para viajar para outro país nem sempre é algo simples, tanto para quem está indo pela primeira vez, como para quem já está acostumado com viagens internacionais. 

Cada país possui um conjunto de regras e costumes diferentes e isso acaba causando uma série de dúvidas nas pessoas, muitas dessas dúvidas viram mitos que nem sempre sabemos o que é verdade ou não. 

Nesta matéria, vamos te ajudar a desvendar alguns deles e a encontrar passagens aéreas para Londres com preços promocionais.

Na Europa todos falam inglês

É mito que na Europa todos falam inglês. Mesmo sendo a segunda língua mais falada no continente, em países como França e Itália (e muitos outros), o que acaba prevalecendo é o idioma local, com muitas pessoas com dificuldade em falar o inglês, principalmente os mais velhos.

Viajar entre países europeus é mais barato

É verdade que viajar de um país europeu para outro pode ser mais barato. Isso porque em muitos dos casos, a distância entre eles é relativamente pequena e o sistema de transporte é eficaz. 

Dessa forma, você nem precisa ficar esperando as passagens madrugada para conseguir um preço melhor. O preço é bem menor para viajar entre dois países europeus do que, por exemplo, sair de alguma cidade do Sudeste e ir para o Nordeste do Brasil.

Todos os países usam o euro como moeda

É mito que todos os países da Europa usam o euro como moeda. Atualmente, apenas 19 países da União Europeia usam o euro. São eles:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda e Portugal.

Se você ainda não usou seu pacote de viagem 2021, pense em programar uma viagem para um desses destinos acima.

Viagens de Trem são as mais baratas

É mito que viajar de trem seja sempre mais barato do que uma passagem aérea. Mesmo o sistema ferroviário sendo muito bem desenvolvido, o preço das passagens acompanha a demanda, por isso é legal sempre pesquisar em diversos modais para ter a certeza de estar comprando pelo melhor preço.

Como encontrar passagens aéreas para Londres pagando menos

Não existe mágica, mas existem algumas dicas que te ajudam a encontrar passagens mais baratas para Londres ou qualquer outro destino na Europa:

  • Pesquisa com antecedência de ao menos 3 meses;

Busque passagens aéreas em várias empresas, como Tam Viagens, Gol, Azul, entre outras.