May 16, 2024

Quais são os melhores passeios para crianças em BH?

Quais são os melhores passeios para crianças em BH?

Belo Horizonte oferece uma variedade de passeios e atrações turísticas para as pessoas. Conheça os melhores passeios para fazer em BH com crianças.

A linda Belo Horizonte, capital das Minas Gerais, é uma cidade com muitas opções de passeios para todas as idades. A cidade oferece muito lazer e diversas opções culturais para entreter toda a criançada.

Traremos nesta matéria uma série de dicas para você levar a criançada para a diversão em BH e, também, como encontrar passagens aéreas para Belo Horizonte com desconto.

Região da Pampulha

Bem próximo ao estádio do Mineirão, todo reformado desde a Copa de 2014, está a Lagoa da Pampulha, um ambiente arborizado, com belas paisagens e opções de brincadeiras para as crianças. Lá, elas podem correr, jogar bola, andar de bicicleta, entre outras atividades físicas.

O Mineirão também fica com seus arredores abertos aos fins de semana para a prática de esportes urbanos, como skate ou para andar de bike. Inclua BH nos seus pacotes de viagem 2021 e garanta muita diversão. 

Parque Guanabara

Que criança que não gosta de ir em um parque de diversões repleto de brinquedos radicais?

O Parque Guanabara fica nos arredores da Lagoa da Pampulha e possui opção de brinquedos para a criançada toda: tem roda gigante, carrinho de bate-bate, carrossel, trenzinho, montanha-russa infantil em forma de lagarta, barco pirata, entre outras opções. 

A entrada é grátis em dias úteis. Aos sábados, domingos e feriados é paga. Crianças abaixo de 1,50 metros e adultos acima de 60 anos têm entrada grátis.

Ao comprar sua passagem aérea na Tam Viagens, coloque o parque no seu roteiro em BH e reserve uma data para levar a criançada.

Planetário do Espaço do Conhecimento

Para aqueles pequenos que gostam mais de ciência e tecnologias, uma boa opção é o Planetário de Belo Horizonte. Ele fica localizado na região central da cidade, na Praça da Liberdade.

Com a tecnologia de potentes projetores, o visitante passa por uma verdadeira experiência de imersão pelo cosmos.

O Planetário oferece várias sessões em horários diferentes, que variam de 7 a 40 minutos de duração. O passeio é recomendado para crianças acima de 4 anos.

De terça a sexta-feira e domingo, das 10 às 17h. Sábado, das 10h às 21h.

Como comprar passagens aéreas para Belo Horizonte pagando menos

Para comprar passagens mais baratas para Belo Horizonte ou qualquer outro destino do Brasil, se ligue nessas dicas:

  • Procure com calma e com antecedência;
  • Compre passagens madrugada, fora do horário comercial e aos finais de semana;
  • Veja se você possui pontos no cartão de crédito para trocar por milhas aéreas.