May 16, 2024

Por que conhecer o mercado central de Belo Horizonte?

Porque conhecer o mercado central de Belo Horizonte?

O mercado central de Belo Horizonte é um das principais referências da capital mineira. Saiba porquê você deve conhecer o mercado central de BH.

Belo Horizonte é uma cidade com muitas opções de passeios para turistas. Você pode se envolver com os vários museus que ficam nos arredores da Praça da Liberdade, curtir os bares para todos os tipos de gostos musicais, se exercitar na gigante Lagoa da Pampulha ou se deliciar com os produtos do Mercado Central.

Inclusive, é dele que falaremos nesta matéria. Traremos curiosidades e mostraremos o que você encontra no Mercado Central de BH e dicas de como comprar passagens aéreas para Belo Horizonte com preços mais baixos.

O espaço

Ele já foi considerado o terceiro melhor ‘mercadão’ do mundo pela Revista Tam nas Nuvens e é o atrativo turístico que mais atrai os visitantes na capital mineira. Diariamente, passam por ele cerca de 30 mil pessoas.

Quando for para Belo Horizonte, inclua uma visita ao Mercado Central em seus pacotes de viagem 2021.

Tradicional Limonada

Uma das lojas mais antigas do mercado (funciona desde 1938), a tradicional limonada é uma boa pedida para os dias mais quentes. Sempre saborosa e geladinha, ela agrada aos paladares mais exigentes.

Du Pain

Essa é a padaria mais chique e charmosa do Mercado Central de BH. Com seus diversos formatos de café, doces artesanais, queijos variados, pães e croissants, a Du Pain se destaca entre as demais no local. Vale uma visita para degustar uma deliciosa xícara de café, acompanhado de um croissant de chocolate.

Organize sua viagem e busque passagens aéreas pela Tam Viagens ou demais operadoras e curta as delícias da Du Pain.

Comercial Sabiá

Quando bater aquela fome, que tal um pão de queijo recheado com mais queijo e pernil? Delícia, né?

Esse “sanduba” está entre os mais pedidos da loja, que tem também grande variedade de fumo de corda e seus derivados, além de cachimbos, charutos, palhas e palheiros, todos expostos em prateleiras de vidro.

Mesmo com todo o avanço nos meios de pagamentos, o Comercial Sabiá não aceita cartões, portanto leve dinheiro.

Cachaça de Minas

No Cachaça de Minas você consegue encontrar as melhores cachaças de Minas, com mais de 900 rótulos. A loja também oferece uma gama de cervejas artesanais e licores típicos.

Como comprar passagens para Belo Horizonte em promoção

Para comprar passagens para BH mais barato, se liga nas dicas abaixo:

  • Procure por passagens madrugada, fora do horário comercial;
  • Busque por passagens aéreas sempre em mais de uma companhia;
  • Compre com ao menos 15 dias de antecedência;
  • Inclua custos com hotéis e transporte em seu pacote.