May 19, 2024

Motivos para ter um carro movido a diesel

Veja alguns motivos para ter um carro a diesel

Existe  uma variedade de combustíveis que podem ser usados para abastecer um carro: gasolina, etanol, diesel, entre outros. Cada um deles, obviamente, possui uma qualidade diferenciada em relação aos demais na sua aplicação no automóvel. Aquele que será abordado a seguir é o diesel, muito utilizado em carros da Jeep.

No que se refere a ele, podemos ressaltar como a sua principal característica a economia do combustível. O diesel permite que seus veículos consigam fazer ciclos de 25 a 50km/l. O que significa que em até 25 km o carro não gastará um litro sequer do composto.

Além disso, aqueles que têm motores a diesel conseguem durar bem mais tempo do que os que têm outros motores. Algo que é excelente para os usuários que querem realizar uma viagem longa.

A Jeep e os carros diesel

Em uma Jeep concessionária, você poderá encontrar vários modelos de carros movidos a diesel. Geralmente para você saber quais são eles, será preciso olhar a tabela de valores.

Por mais que o combustível tenha suas qualidades, é importante notar que elas vêm com um preço. Comparado com os outros veículos, aqueles movidos a diesel têm um custo um pouco maior do que os demais.

Os números variam na casa de R$100 e 200 mil dependendo do modelo, que também tem suas próprias peculiaridades Dentre os principais modelos da Jeep que utilizam o composto, podemos destacar o Jeep Renegade e o Jeep Commander.

Afinal, o que é  diesel?

Analisando friamente o porquê desses valores serem um pouco mais elevados que a média, a resposta está na origem do próprio composto.

O material é produzido através da destilação do petróleo. Ele possui cerca de 12 a 22 átomos de carbono e, por conta disso, é capaz de provocar uma forte explosão quando comprimido.

Dessa forma, ele consegue gerar energia para máquinas de grande porte. No caso específico de carros, é usado bastante em picapes e SUVs, que são empregados principalmente para passeio.

Vale a pena ter um Jeep movido a diesel?

Considerar somente os valores para comprar ou não um carro a diesel talvez seja bastante injusto. Ainda mais olhando em perspectiva o que ele pode oferecer.

Os Jeeps Commander e Renegade são dois dos veículos mais econômicos do país por conta do motor. Além de possuírem tecnologia e conforto de primeiro nível. Logo, é um investimento que a longo prazo pode valer bastante a pena.E você, o que acha? Como dito antes, caso tenha interesse, é possível adquirir o seu Jeep em uma concessionária perto de você. Em São Paulo, por exemplo, você pode encontrar esses e outros veículos Jeep na concessionária Jeep de Anália Franco.