May 15, 2024

Dicas de bebidas para o inverno

Que tal aproveitar a queda da temperatura para preparar aquela bebida quentinha deliciosa para agradar a você e todos da sua família?

Pensando nisso, traremos aqui algumas dicas de bebidas quentes para você fazer no interno, como deliciosos chocolates quentes, cappuccinos, outras bebidas quentes com café, chás super aromatizados e até algumas opções diversificadas que contam ou não com álcool.

Chocolate Quente com café

Que tal começar o dia juntando duas bebidas que são campeãs de consumo no Brasil: o chocolate quente, que é uma preferência nacional, com um delicioso cafezinho. Dessa forma, você começa seu dia mais quentinho. Com poucos ingrediente e em apenas dez minutos ela já está pronta:

Ingredientes

1 litro de leite
2 colheres de sopa de café solúvel
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de canela em pó
6 colheres de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo

Passo 1: em uma panela, coloque todos os ingredientes e misture bem.
Passo 2: leve para o fogo médio e mexa sem parar até engrossar.
Passo 3: agora é só servir. Bom apetite.

Chocolate Quente sem lactose

Não é porque você é intolerante à lactose que vai deixar de beber aquele chocolate quente delicioso, não é mesmo? Atualmente, nos mercados de todo o Brasil, a variedade de produtos para pessoas com dietas de restrição à lactose só aumenta, o que ajuda na hora de preparar novas receitas, fazendo com que a pessoa possa voltar a se deliciar com os pratos ou bebidas que consumia.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite sem lactose ou leite vegetal
    2 a 4 colheres de sopa de açúcar
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
    1 pitada de canela
    1 pitadinha de sal
    1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo

  • Passo 1: em uma panela, coloque todos os ingredientes e misture bem até incorporar tudo.
  • Passo 2: ligue o fogo médio e mexa sem parar até começar a engrossar.
  • Passo 3: quando começar a engrossar, continue mexendo e conte 2 minutos.
  • Passo 4: desligue o fogo e mexa sem parar por mais 1 minuto.

Chocolate Quente vegano

Outra opção legal é o chocolate quente vegano. Sem alimentos de origem vegetal, ele completa nossa lista de dicas de bebidas quentes para dias frios e chuvosos.

Ingredientes

  • 500 ml de leite vegetal de sua preferência
  • 2 colheres de sopa de amido de milho (opcional)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó vegano)
  • Açúcar a gosto (açúcar de coco ou outro de sua preferência)
  • 2 quadradinhos de chocolate vegano (opcional)

Modo de preparo

  • Passo 1: na panela, coloque o leite, o amido de milho e misture bem até dissolver.
  • Passo 2: adicione o cacau em pó, misture e leve para o fogo baixo.
  • Passo 3: acrescente o açúcar, os quadradinhos de chocolate, misture e mexa sempre até derreter.
  • Passo 4: deixe cozinhar, mexendo sem parar, até encorpar (quanto mais tempo ficar no fogo, mais cremoso fica).