May 19, 2024

3 receitas com carne para reunir a família

Conheça três receitas com carne para reunir a família

A carne é um alimento delicioso, diferente de alguém não gostar. A suculência única da carne bovina, além de ser boa para a saúde, pode ser utilizada em diferentes pratos deliciosos, para que você prepare e reúna toda a família para saborear. 

A maioria das pessoas, muitas vezes em algum fim de semana, querem fazer algo diferenciado com as pessoas que amam, realizar um almoço com todos unidos e surpreender a todos com um prato delicioso que agradará a todos os paladares. Preparar um coxão mole no atacado de diferentes formas pode ser o que você precisa para realizar um almoço digno de domingo.

Quer ter mais ideias de pratos para serem feitos com carne para reunir toda a família e agradar a todos? Acompanhe o artigo a seguir, nele, separamos algumas receitas deliciosas e fáceis para você preparar. 

Costela assada com batata e tomate

A costela bovina é deliciosa e pode ser preparada com facilidade para agradar toda a família em um almoço inesquecível.

Ingredientes:

  • 1 peça inteira de costela bovina sadia;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 4 dentes de alho picados;
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 800g de batatas em pedaços;
  • 2 cebolas em rodelas;
  • 2 tomates em rodelas.
  • 1 xícara de chá de água quente;
  • 1 ramo de alecrim. 

Modo de preparo

Inicie temperando a costela com o alho, a pimenta e o sal. Após isso, transfira a peça de carne para um refratário e adicione as batatas ao seu redor. Pegue a água quente para dissolver o caldo de carne. Quando todo o caldo for dissolvido, jogue delicadamente sobre a carne.

Adicione o alecrim para auxiliar no aroma e cubra a travessa com papel alumínio. Após isso, leve ao fogo médio, já preaquecido, por cerca de 1h20, ou até perceber que toda a costela dourou.

Retire o papel alumínio, espalhe as rodelas de cebola e tomate sobre a carne e volte ao forno por mais 30 minutos, até que a costela crie uma crosta saborosa e suculenta. Sirva com uma bebida refrescante como acompanhamento. 

Bife rolê com creme de milho

Essa receita é deliciosa e perfeita para ser servida em um almoço ou jantar em família. Sem contar que, de antemão, damos a dica de servir tal prato acompanhado de alguma bebida alcoólica (para os adultos).

Ingredientes:

  • 8 bifes de coxão duro Angus; 
  • 1 gomo de linguiça calabresa em tiras;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 cenouras em tiras;
  • 4 colheres de sopa de óleo;
  • 1 cebola cortada em cubos;
  • 8 vagens;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • ⅓ de xícara de chá de shoyu;
  • 2 litros de água fervente. 

Para o creme de milho:

  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 2 latas de milho verde escorridas;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • sal a gosto. 

Modo de preparo

Inicie o preparo temperando bem os bifes com o sal e a pimenta-do-reino. Sobre cada bife, ainda aberto, adicione uma tira de linguiça, uma de vagem e uma de cenoura. Enrole para que tudo fique como um recheio na carne e feche com um palito de dente. Após isso, doure os bifes em uma panela de pressão e reserve.

Pegue uma panela e refogue o alho com a cebola e o extrato de tomate. Adicione os bifes na panela com o shoyu, água e tampe. O cozimento deve agir em torno de 20 minutos com o fogo baixo, após iniciada a pressão da panela.

Após toda a pressão da panela sair, destampe-a e reserve. Para o creme de milho, bata em um liquidificador o milho, a manteiga, o leite, o caldo de galinha e a farinha. Despeje tudo em uma panela e cozinhe até que crie uma consistência mais pastosa. Sirva os dois pratos quentes, fica uma delícia.

Escondidinho de carne moída

Um escondidinho de carne moída pode ser tudo o que você precisa para te salvar naqueles momentos em que a família aparece em sua casa sem avisar. É fácil, prático e delicioso.

Ingredientes:

  • 1kg de carne moída;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Molho inglês;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • 1 kg de batata;
  • 1 lata de extrato de tomate;
  • 1 ½ copo de leite;
  • ½ caixa de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 200g de mussarela em fatias;
  • orégano para salpicar.

Modo de preparo

Inicie o preparo temperando a carne moída simples com o sal, a pimenta e o molho inglês. Reserve. Após isso, adicione em uma panela a cebola, o alho e a salsinha e cebolinha. Refogue com azeite até dourar. Em seguida, adicione a carne já temperada  e o extrato de tomate até que cozinhe por completo.

Finalizado a parte da carne, coloque as batatas em uma panela de pressão cheia de água e cozinhe por 30 minutos. Retire as batatas da panela já descascadas e amasse-as com cuidado para iniciar o processo do purê. Após amassadas, adicione em uma panela a manteiga, o leite, o creme de leite e as batatas. Refogue até que o purê fique lisinho.

Para a montagem do escondidinho, pegue o purê e coloque uma fina camada como base em um refratário grande, após isso, coloque uma camada da carne e vá fazendo essas alternações até que a travessa fique cheia. Lembre-se de finalizar as camadas com o purê. Cubra tudo com mussarela e orégano. Leve ao forno a 180 graus por 15 minutos e estará pronto!